Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
16° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
16° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C

Pandemia leva dj caldense a partilhar música eletrónica através da rádio

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Com as discotecas fechadas há mais de um ano, devido à pandemia, a maioria dos dj´s ficaram sem trabalho, como é o caso do dj caldense Kito Pereira, que além de socorrer-se dos apoios disponibilizados pelo Estado procurou outras formas de continuar a passar música através do programa de rádio que tem na RES FM, uma rádio online dedicada à música dance nacional localizada em Almeirim, Santarém.
O dj caldense Kito Pereira

Kito Pereira, que nasceu nas Caldas da Rainha, começou a atividade quando tinha apenas 18 anos e desde então nunca mais parou e “já lá vão cerca de 20 anos de carreira”.

Durante esse tempo, teve a oportunidade de correr o país de norte a sul, tocando em algumas das melhores casas nacionais como a antiga discoteca Kadoc em Albufeira, a Eskada no Porto, o Império Romano na Marinha Grande, a Sushi em Leiria, a Green Hill na Foz do Arelho, entre outras. Também chegou a colocar música eletrónica fora do país, nomeadamente em Ibiza (Espanha) e em San Antonio do Texas (Estados Unidos).

Atualmente, Kito é o dj principal da discoteca Seven, em Torres Novas. “Há quase nove anos que sou o dj do espaço, onde estava antes da Covid-19 todas as quintas e sábados à noite”, explicou, adiantando que sempre que surgiam oportunidades ia colocar música a outros espaços.

Com a pandemia a situação mudou e Kito passou a colocar música eletrónica através do programa que possui na RES FM. “Reconheço que não tem sido tempos fáceis para a minha profissão, havendo mesmo casos de colegas que já nem colocam a opção de voltar ao ativo, o que não é o meu caso”, sublinhou o dj caldense, adiantando que recorreu ao lay off e mantém durante o dia outro emprego.

Para o caldense, “a pandemia vai mudar o conceito da noite e a recuperação vai ser lenta no setor, apesar da discoteca Seven se encontrar atualmente a preparar a reabertura com muitas novidades”. “Não vou mudar de atividade, pois faço aquilo que gosto e não me vejo a fazer outra coisa”, declarou, e por isso para quem está a começar na área “o conselho que dou é que esta profissão requer muita dedicação e humildade, é preciso estabelecer um caminho e apostar nele, nunca desistir, o caminho é longo, mas no final vale a pena”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Barco pirata na praia de São Martinho

A Câmara Municipal de Alcobaça instalou no areal da praia de São Martinho do Porto, novamente Bandeira Azul em 2024, um novo parque infantil, num investimento de cerca de 60 mil euros.

barco

Câmara com resultado negativo de 2,3 milhões de euros em 2023

A Câmara das Caldas da Rainha terminou 2023 com um resultado líquido negativo no valor de 2,3 milhões de euros, de acordo com o relatório de gestão apresentado na Assembleia Municipal de 29 de abril. No ano anterior a Câmara tinha apresentado um resultado positivo de 2,7 milhões de euros.

AssembleiaMunicipalAbril1

Vereadores do PSD propõem semáforos na rotunda da Fonte Luminosa

Os vereadores do PSD na Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Hugo Oliveira, Maria João Domingos e Daniel Rebelo, propuseram na reunião camarária do passado dia 6, a instalação de semáforos luminosos na Rotunda da Fonte Luminosa, entre o Bairro da Ponte e o Bairro dos Arneiros.

rotunda