A Companhia Agrícola do Sanguinhal tem três Quintas: Quinta de São Francisco, Quinta do Sanguinhal e Quinta das Cerejeiras. A Quinta do Sanguinhal e a Quinta das Cerejeiras oferecem diversos programas diversos, em plena natureza.
Na Quinta das Cerejeiras está a residência da família de Abel Pereira da Fonseca, ponto de destaque na vila do Bombarral, exemplo de arquitetura da primeira metade do século XX da autoria do arquiteto Norte Júnior. Aqui, encontram-se também a Capela Madre Deus do séc. XVI e azulejaria do séc. XVIII. No espaço museológico existem ferramentas que descrevem a economia e sociedade da época. A Quinta das Cerejeiras dispõe de diversos pacotes que permitem realizar a visita às vinhas e provar um ou mais vinhos, fazer passeios de bicicleta por entre pomares e vinhas, entre outras diversões.
E quem aluga uma bicicleta bem pode ir até à Quinta do Sanguinhal, a 1,7km das Cerejeiras. Neste local centenário, os espaços transbordam história e património. Pode-se reservar uma visita guiada pelos jardins e a destilaria de alta capacidade do século XIX. Este espaço pode servir para apresentações de empresas, exposições, seminários, receções e até cerimónias de casamento. A cave de envelhecimento (Sala dos 36) é uma das mais antigas da região de Lisboa ainda em utilização.
Já a prova de seis vinhos acontece num dos maiores e mais antigos lagares de prensa de vara e fuso da Península Ibérica, datado de 1871.
Além desta oferta, é ainda possível reservar uma visita guiada com refeição incluída, que conta com uma prova de vinhos comentada e uma ementa confecionada pela família da Quinta do Sanguinhal. Aqui inclui-se o programa de piquenique: jardins românticos, garrafa vinho à escolha entre os propostos, passeio pela mata, “piscina”, entre um leque de ofertas diversificado, que permite “viajar” na história e património, ao encontro do enoturismo, encarado como um fator-chave no desenvolvimento territorial e como divulgador do património tangível e intangível.
Haverá um “open day” no dia 3 de julho, na Quinta do Sanguinhal.
0 Comentários