Q

Previsão do tempo

12° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
13° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 15° C

António Moniz e Dulce Encarnação são candidatos do Bloco de Esquerda

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
António Moniz é o candidato do Bloco de Esquerda ao município de Peniche e Dulce Encarnação é a cabeça de lista do partido à Assembleia Municipal.
António Moniz

Sociólogo e professor universitário na Universidade Nova de Lisboa desde 1983, António Moniz é investigador do Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais.

Foi fundador do Bloco de Esquerda e tem participado como candidato em diversas eleições. Foi ainda cabeça de lista à Assembleia Municipal de Peniche nas eleições autárquicas de 2013. Atualmente é deputado na Assembleia Municipal de Peniche pelo GCEPP-Grupo de Cidadãos Eleitores Por Peniche (2017-21).

É membro da Comissão Distrital do Bloco de Esquerda em representação do Núcleo Concelhio de Peniche.

Dulce Encarnação, residente em Peniche, é licenciada em tradução pelo ISLA, Lisboa. Desenvolveu toda a sua atividade profissional como tradutora e revisora na área das tecnologias de informação, à exceção do período 2016-2019 em que trabalhou na ESIP em Peniche. Atualmente, trabalha como revisora de conteúdos Google.

“A alternativa que faz a diferença”, é o slogan da candidatura. “O Município de Peniche há muito espera por uma mudança de fundo. Nas últimas eleições foi possível alterar o rumo da maneira de fazer política. Para surpresa de muitos, os munícipes confiaram nas propostas sensatas e concretas que prometiam profundas alterações. Mas ao longo destes últimos anos percebeu-se que existem muitas resistências, e o lema da “grande mudança” foi adiado sucessivamente. Algumas coisas mudaram efetivamente, mas mudaram muito lentamente, e a maioria das propostas foram deixadas de lado ou mesmo ignoradas. Os munícipes ficaram cansados, e tudo lhes parece frustrado: muitas promessas e poucas concretizações”, sublinha António Moniz.

“Por isso nos candidatamos. Para fazer valer a palavra dada quanto às propostas que vão melhorar a qualidade de vida dos munícipes de Peniche”, justifica.

“Candidato-me à autarquia para que exista uma voz independente das principais forças políticas no concelho e que não se cansará de levar a voz dos que não têm acesso ao poder. Queremos ainda instituir o Orçamento Participativo com regularidade, para que Peniche possa ter também realizações propostas pelos seus munícipes, e não apenas obra realizada pela Câmara e Juntas de Freguesia”, adianta.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss