Q

Previsão do tempo

9° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C
9° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 13° C
8° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 13° C

António Moniz e Dulce Encarnação são candidatos do Bloco de Esquerda

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
António Moniz é o candidato do Bloco de Esquerda ao município de Peniche e Dulce Encarnação é a cabeça de lista do partido à Assembleia Municipal.
António Moniz

Sociólogo e professor universitário na Universidade Nova de Lisboa desde 1983, António Moniz é investigador do Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais.

Foi fundador do Bloco de Esquerda e tem participado como candidato em diversas eleições. Foi ainda cabeça de lista à Assembleia Municipal de Peniche nas eleições autárquicas de 2013. Atualmente é deputado na Assembleia Municipal de Peniche pelo GCEPP-Grupo de Cidadãos Eleitores Por Peniche (2017-21).

É membro da Comissão Distrital do Bloco de Esquerda em representação do Núcleo Concelhio de Peniche.

Dulce Encarnação, residente em Peniche, é licenciada em tradução pelo ISLA, Lisboa. Desenvolveu toda a sua atividade profissional como tradutora e revisora na área das tecnologias de informação, à exceção do período 2016-2019 em que trabalhou na ESIP em Peniche. Atualmente, trabalha como revisora de conteúdos Google.

“A alternativa que faz a diferença”, é o slogan da candidatura. “O Município de Peniche há muito espera por uma mudança de fundo. Nas últimas eleições foi possível alterar o rumo da maneira de fazer política. Para surpresa de muitos, os munícipes confiaram nas propostas sensatas e concretas que prometiam profundas alterações. Mas ao longo destes últimos anos percebeu-se que existem muitas resistências, e o lema da “grande mudança” foi adiado sucessivamente. Algumas coisas mudaram efetivamente, mas mudaram muito lentamente, e a maioria das propostas foram deixadas de lado ou mesmo ignoradas. Os munícipes ficaram cansados, e tudo lhes parece frustrado: muitas promessas e poucas concretizações”, sublinha António Moniz.

“Por isso nos candidatamos. Para fazer valer a palavra dada quanto às propostas que vão melhorar a qualidade de vida dos munícipes de Peniche”, justifica.

“Candidato-me à autarquia para que exista uma voz independente das principais forças políticas no concelho e que não se cansará de levar a voz dos que não têm acesso ao poder. Queremos ainda instituir o Orçamento Participativo com regularidade, para que Peniche possa ter também realizações propostas pelos seus munícipes, e não apenas obra realizada pela Câmara e Juntas de Freguesia”, adianta.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Radar nas Caldas

A PSP informou que vai efetuar operações de controlo de velocidade com radar instalado nas Caldas da Rainha no dia 16 de janeiro.

radares

Shuttle Time em badminton

O MVD, das Caldas da Rainha, vai realizar o 1º Shuttle Time no Centro de Alto Rendimento de Badminton em Caldas da Rainha, no dia 18 de janeiro, das 09h30 às 14h00, em parceria com a Federação Portuguesa de Badminton e a Associação de Badminton do Distrito de Leiria.

Ténis de mesa do Sporting das Caldas em campeonatos

Os jogadores seniores/veteranos do Sporting das Caldas de ténis de mesa continuam esta época 2024/25 a participar nos campeonatos da Federação Challenge (3º escalão) e no Circuito Nacional de Veteranos.

mesa