Q

Previsão do tempo

17° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
18° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
18° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C

Câmara cede apartamentos para GNR funcionar

8 de Junho, 2021
A Câmara de Peniche resolveu ceder, de forma provisória, dois apartamentos para funcionamento do posto da GNR, por falta de condições do atual espaço.

A situação deverá manter-se até serem construídas novas instalações, segundo um protocolo aprovado em reunião da Câmara, a ser estabelecido com a secretaria-geral da Administração Interna e com a GNR. A decisão é justificada pelo facto de o atual posto “não reunir as condições mínimas para o seu funcionamento”, manifestou a autarquia, citada pela agência Lusa. Já em 2017 o Ministério da Administração Interna tinha admitido que o posto da GNR na cidade de Peniche “não apresenta as condições adequadas para o desempenho da missão de uma força de segurança”. Por isso, reconheceu a necessidade de construir novas instalações para “criar todas as condições para garantir o exercício das funções policiais com dignidade, que salvaguarde a operacionalidade das forças de segurança, e que assegure a proteção da liberdade e da segurança das pessoas e seus bens”. O edifício atual tem mais de cem anos e está degradado, motivo pelo qual a Câmara de Peniche disponibilizou há mais de dez anos um terreno na freguesia da Atouguia da Baleia para a construção de um novo posto. A cedência dos dois imóveis na cidade vai vigorar até entrar em funcionamento o novo posto da GNR em Atouguia da Baleia, para o qual ainda não foi lançado projeto a concurso público. Com a solução, pretende-se “garantir melhores condições para os serviços e para os utentes”. Trata-se de uma cedência sem quaisquer contrapartidas financeiras, suportando a GNR as despesas de funcionamento.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Atribuição de 75 bolsas de estudo nas Caldas

Decorre até 12 de novembro o prazo para apresentação das candidaturas para atribuição de 75 bolsas de estudo, no valor unitário de 800 euros, relativas ao ano letivo 2021/2022, destinadas a alunos oriundos de agregados familiares carenciados que pretendam prosseguir estudos em estabelecimentos de ensino superior sediados fora do concelho das Caldas da Rainha.

pexels stanley morales 3186386

Clube de Leitura presencial

A Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha acolhe a realização do Clube de Leitura em formato presencial, organizado pelas leitoras Marta Ambrósio e Elisa Santos, no dia 30 de outubro, pelas 15h00.

Concerto “Música e Monumentos”

O Largo da Igreja, no Bombarral, foi palco, na noite do passado sábado, do concerto “Música e Monumentos”, pela Banda de Música do Círculo de Cultura Musical Bombarralense.

banda