Q

Previsão do tempo

7° C
  • Tuesday 9° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 15° C
7° C
  • Tuesday 9° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 15° C
7° C
  • Tuesday 9° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 15° C

Teatro da Rainha estreia “Terra Natal”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Terra Natal” estreia no dia 6 de maio, às 19h30, no Teatro da Rainha, na sua sala-estúdio nas Caldas da Rainha, estando previstas mais dez apresentações até ao dia 28 do mesmo mês (quartas e quintas às 19h30 e sextas às 20h30).

Neste espetáculo, o encenador Luís Varela juntou duas peças curtas do escritor australiano Daniel Keene: “A Chuva” e “Terra Natal”.

Considerada uma das peças curtas mais belas do autor australiano, “A Chuva” evoca o holocausto nazi colocando em cena uma mulher idosa que conta como, quando era jovem, as pessoas que embarcavam nos comboios lhe confiavam os objetos que amavam. Apesar de se tratar de um monólogo, a leitura proposta por Luís Varela abre-se a novas possibilidades que intensificam a configuração poética de um texto atravessado pelos fantasmas da memória.

Em “Terra Natal” assiste-se a um conflito entre as diferentes gerações de uma mesma família. Sobressai a pressão entre o pai em vias de ficar desempregado e o filho adolescente prestes a entrar na vida adulta, mas também, mais uma vez, as memórias e a experiência de um certo desenraizamento plasmado na figura da avó.

“Prestando especial atenção a personagens excluídas dos circuitos do poder, o teatro de Daniel Keene facilmente nos cativa por nele se misturarem os grandes temas da humanidade com uma poesia do quotidiano acessível e apaixonante”, sublinha o Teatro da Rainha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Seniores masculinos do Sporting das Caldas com dupla vitória

O Sporting Clube das Caldas (SCC) recebeu o Clube Kairós, dos Açores, em jogo atrasado da terceira jornada da segunda fase, série A2, do campeonato nacional, e venceu com alguma naturalidade a equipa açoriana, apesar de ter perdido o segundo set.

voleibol

Sérgio Leandro dirige Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar

Sérgio Leandro vai tomar posse como diretor da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) nesta quarta-feira, pelas 15h00, em Peniche, sucedendo a Paulo Almeida. A cerimónia contará com a presença do ministro do mar, Ricardo Serrão Santos.

sergio