Q

Previsão do tempo

10° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
10° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 22° C
10° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C

Apanhado assaltante que obrigou italiano a levantar 500 euros do multibanco

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um turista italiano foi assaltado em Peniche, tendo sido obrigado a fazer levantamentos com o cartão multibanco para dar o dinheiro à dupla que o ameaçava com uma arma branca e uma soqueira. Um dos assaltantes já foi detido pela GNR e encontra-se em prisão preventiva.
O roubo aconteceu na área de estacionamento da praia do Baleal

De férias em Portugal, a vítima, de 23 anos, de nacionalidade italiana, foi abordada e ameaçada por dois indivíduos, com recurso a uma faca e uma soqueira quando se encontrava na área de estacionamento da praia do Baleal, no dia 29 de março, cerca das oito da noite. Sob coação, o turista foi forçado a acompanhar os suspeitos até uma caixa multibanco em Ferrel, a localidade mais próxima. Aí obrigaram-no a efetuar diversos levantamentos, até totalizarem 500 euros, fugindo de seguida. A vítima apresentou queixa à GNR, que através do posto de Peniche desenvolveu uma investigação que permitiu na passada quarta-feira localizar um dos suspeitos, identificado pelo casaco que usou na altura do roubo. Munidos de um mandado de detenção, os militares apanharam o assaltante na zona de Peniche, onde residia. O detido, de 21 anos, com antecedentes criminais por roubo, furto em residência, de máquinas de tabaco e metais não preciosos e por ofensas à integridade física, foi presente na quinta-feira ao Tribunal Judicial de Peniche, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva. As armas utilizadas no crime não foram encontradas nem o dinheiro roubado. Quanto ao outro assaltante, também na casa dos vinte anos, continua a ser procurado pela GNR.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vestuário e perfumes apreendidos no Mercado Semanal

Mais de 200 peças de vestuário e perfumes com marcas de renome, avaliados em cerca de quatro mil euros e que incorriam em contrafação porque os vendedores não dispunham de direitos de utilização, foram apreendidos no Mercado Semanal das Caldas da Rainha, no Campo...

mercado1

GNR em ação de sensibilização no La Vie

O Destacamento Territorial de Caldas da Rainha da GNR realizou uma ação de sensibilização focada na proteção da floresta e ambiente e na prevenção criminal, no Centro Comercial La Vie, em Caldas da Rainha, nos dias 18 e 19 de março.

vie