Q

Previsão do tempo

20° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 22° C
21° C
  • Friday 29° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
22° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C

Apanhado assaltante que obrigou italiano a levantar 500 euros do multibanco

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um turista italiano foi assaltado em Peniche, tendo sido obrigado a fazer levantamentos com o cartão multibanco para dar o dinheiro à dupla que o ameaçava com uma arma branca e uma soqueira. Um dos assaltantes já foi detido pela GNR e encontra-se em prisão preventiva.
O roubo aconteceu na área de estacionamento da praia do Baleal

De férias em Portugal, a vítima, de 23 anos, de nacionalidade italiana, foi abordada e ameaçada por dois indivíduos, com recurso a uma faca e uma soqueira quando se encontrava na área de estacionamento da praia do Baleal, no dia 29 de março, cerca das oito da noite. Sob coação, o turista foi forçado a acompanhar os suspeitos até uma caixa multibanco em Ferrel, a localidade mais próxima. Aí obrigaram-no a efetuar diversos levantamentos, até totalizarem 500 euros, fugindo de seguida. A vítima apresentou queixa à GNR, que através do posto de Peniche desenvolveu uma investigação que permitiu na passada quarta-feira localizar um dos suspeitos, identificado pelo casaco que usou na altura do roubo. Munidos de um mandado de detenção, os militares apanharam o assaltante na zona de Peniche, onde residia. O detido, de 21 anos, com antecedentes criminais por roubo, furto em residência, de máquinas de tabaco e metais não preciosos e por ofensas à integridade física, foi presente na quinta-feira ao Tribunal Judicial de Peniche, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva. As armas utilizadas no crime não foram encontradas nem o dinheiro roubado. Quanto ao outro assaltante, também na casa dos vinte anos, continua a ser procurado pela GNR.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Suspeito de esfaqueamento detido pela Judiciária

Um homem de 24 anos que tentou matar outro com uma faca, no ano passado em Rio Maior, foi detido no dia 24 de maio pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária em Ferrel, no concelho de Peniche.

pj

Barco de pesca encalhou na Consolação

Um barco de pesca encalhou na madrugada desta terça-feira a sul da Consolação, ao largo de Peniche, com cinco pescadores a bordo, que conseguiram chegar a terra sem problemas numa balsa salva-vidas.

barco3

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL), organizadora dos Red Bull Big Wave Awards.

onda