Q

Previsão do tempo

8° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
8° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
9° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C

Debate sobre igualdade de género no Oeste

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No dia 19 de março realizou-se a segunda atividade do Oeste+Igual, um projeto-piloto de implementação das políticas de igualdade de género e de conciliação da vida profissional, familiar e pessoal.

Tratou-se do World Café, promovido pela Comunidade Intermunicipal do Oeste e subordinado às temáticas da “Violência no Namoro”, “Desconstrução dos Estereótipos de Género nas Escolhas Vocacionais” e “Conciliação entre as Esferas Profissional, Familiar e Pessoal”.

A sessão de abertura ficou a cargo de Paulo Simões, secretário executivo da Comunidade Intermunicipal do Oeste, seguindo- se Susana Ramos, coordenadora da Unidade Nacional de Gestão EEAGrants Portugal, Sandra Ribeiro, presidente da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género e Sónia Fertuzinhos, especialista e doutoranda em Políticas Públicas.

Depois da sessão de abertura, os cerca de quarenta participantes foram divididos por pequenos grupos em três salas virtuais que funcionaram como espaço colaborativo e informal de brainstorming. Os participantes puderam dar os seus contributos, identificando obstáculos, refletindo sobre o tema e sugerindo ideias para a resolução da problemática na Região Oeste.

A sessão de encerramento contou com a intervenção de Mónica Ferro, do Fundo das Nações Unidas para a População.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Mais eucaliptos nas Caldas

Uma portaria publicada no Diário da República no dia 5 de janeiro aumenta o limite máximo da plantação de eucaliptos em diversos concelhos do país, incluindo Caldas da Rainha, que passa de 5702 para 6272 hectares.

eucaliptos

Museu Nacional Resistência e Liberdade arranca em fevereiro

Tem início em fevereiro a empreitada com vista à instalação do Museu Nacional Resistência e Liberdade na Fortaleza de Peniche, devendo a mesma estar concluída no primeiro trimestre de 2023, de modo a que possa ser inaugurado a 25 de abril de 2023, um ano antes das comemorações do 50º aniversário da Revolução dos Cravos.

museu

Cercina reforça respostas sociais

A Cercina – Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré, reunida em assembleia geral no dia 29 de dezembro, aprovou por unanimidade o Plano de Atividades e Orçamento para 2022.