Q

Previsão do tempo

13° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 20° C
13° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 20° C
13° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 21° C
Tiro com arco

Final Round do Campeonato Nacional de Sala nas Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi em 2004 que se iniciou este modelo competitivo e foi nas Caldas da Rainha, na Expoeste, que aconteceu a 1ª edição, tendo passados 16 anos o Arco Clube das Caldas (ACC) apresentado novamente candidatura à sua organização em parceria com a Federação Portuguesa de Tiro com Arco, o que se concretizou no passado dia 21 de março, com a final de individuais e de equipas.
Competição na Expoeste

Nesta prova concorrem os 4 melhores individuais e as 4 melhores equipas nas divisões de Barebow, Recurvo e Compound e este ano só nos escalões juniores e seniores, por imposição legal.

Em busca do título nacional, pelo ACC esteve em campo Francisco Borga em Juniores Recurvo, que lutou até ao fim por um lugar no pódio, mas não o conseguiu, terminando na 4ª posição. Liviu Enache foi 8º em Seniores Recurvo.

Em Seniores Compound a equipa formada por José Santos (15º), Artur Patriarca (19º) e Nelson Nobre (22º) conseguiu subir ao pódio na 3ª posição.

Os Campeões Nacionais de Sala da época de 2020/2021 foram os seguintes: Individuais – Barebow Juniores H – Filipe Rodrigues (Ateneu Artístico Cartaxense); Barebow Seniores H – Ângelo Lobo (Ateneu Artístico Cartaxense); Recurvo Juniores H – Duarte Cattoni (Sporting Clube de Portugal); Recurvo Seniores S – Milana Tkachenko (Arco Clube Ar Livre); Recurvo Seniores H – Nuno Carneiro (Subzone Academia de Tiro com Arco); Compound Juniores H – Ricardo Matos (Real Sport Clube); Compound Seniores S – Johana Oliveira (Centro Social de Prime); Compound Seniores H – Manuel Carvalho (Centro Social de Prime); Equipas Mistas – Recurvo Seniores – Futebol Clube de Alverca; Compound Seniores – Arco Clube Ar Livre; Equipas – Barebow Seniores – Ateneu Artístico Cartaxense; Recurvo Seniores S – Futebol Clube de Alverca; Recurvo Seniores H – Sporting Clube de Portugal; Compound Seniores H – Centro Social de Prime.

Terminada a época de sala inicia-se a de campo, tendo o ACC a seu cargo a organização da 1ª prova no dia 18 de abril, o “9º Torneio da Liberdade”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Ex-aluna da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste ganhou “Chocolate Rising Star” 

No âmbito do Festival Internacional do Chocolate de Óbidos foi realizado o Concurso Chocolate Rising Star, dedicado à promoção e divulgação dos novos talentos da Pastelaria, Cozinha, Chocolataria e Confeitaria, desafiados a participarem em diversas provas durante os dias 1, 2 e 3 de março, tendo culminado com a final realizada no dia 10 de março.

star

Concerto de violoncelo

A Academia de Música de Óbidos organiza um concerto de intercâmbio no dia 21 de março, pelas 19h00, no Auditório Municipal Casa da Música, em Óbidos.