Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 15° C

Dois Centros de Responsabilidade Integrados no CHO

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Centro Hospitalar do Oeste criou os seus dois primeiros Centros de Responsabilidade Integrados (CRI) para as áreas médicas de pneumologia e de psiquiatria e saúde mental, pertencendo agora ao grupo dos hospitais do SNS que aderiu a um novo modelo de gestão, que tem como objetivo reduzir as listas de espera, melhorar a eficiência e rentabilizar a capacidade instalada no SNS.

Os CRI são novos modelos organizacionais de gestão, dotados de autonomia funcional, que visam uma maior rentabilização da capacidade instalada e incentivam o aumento da acessibilidade e a redução dos tempos de resposta, procurando mais e melhores cuidados em função do perfil assistencial da população. São constituídos por equipas multidisciplinares, e dirigidos por um conselho de gestão com autonomia para promover níveis de produção e indicadores de desempenho em dimensões como o acesso, a qualidade, o ensino/investigação e a eficiência.

Na área da pneumologia, o CRI permitirá melhorar a adaptação da assistência hospitalar às necessidades do doente, através de um atendimento especializado e tecnicamente qualificado (internamento e ambulatório), otimizando os recursos de forma a aumentar a eficiência.

Considerando a prevalência de doenças psiquiátricas em Portugal, o CRI na área da psiquiatria e saúde mental representa uma importante oportunidade para criar novas valências para a região Oeste, como o internamento ou o hospital de dia, assim como promover a celebração de novos protocolos que permitam a realização de projetos de investigação, formação ou o desenvolvimento de subespecialidades.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss