Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
19° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
19° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C

Greve Climática Estudantil Caldas da Rainha defende “mobilidade sustentável”

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os jovens da Greve Climática Estudantil Caldas da Rainha juntaram-se na passada sexta-feira à nova ação global pelo clima, em resposta ao apelo internacional do movimento 'Fridays For Future', através de três palestras online e de uma ação simbólica por respostas urgentes a problemas concretos, nomeadamente a Linha do Oeste, apontando que “tem caído no esquecimento devido ao desinvestimento crónico, mas sabemos que a mobilidade sustentável é um dos eixos para solucionar a crise climática”.
As faixas colocadas junto à estação de comboios das Caldas da Rainha

As ações de protesto decorreram a nível nacional, tendo nas Caldas da Rainha o movimento estudantil promovido as palestras online “Climaticamentefalando” e colocado faixas junto à estação de comboios, reivindicando “uma linha que preste”.

Segundo a porta-voz, Andreia Galvão, “as alterações climáticas avançam a toda a velocidade, e no Oeste, como em todo o mundo, a resposta a este problema ainda anda a vapor”.

“A existência de mobilidade sustentável, elétrica e coletiva é absolutamente vital na luta contra as alterações climáticas”, defendeu, considerando por isso que “não há solução que não passe pela requalificação da ferrovia”. Destacou ainda que é precisa “uma intervenção rápida, eficaz e que tenha em vista respostas às necessidades da população”.

O grupo exige que “se cumpram prazos, um compromisso sério com a mobilidade local e com a salvaguarda do nosso planeta”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

almeida 3

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).

premio 1

Vigília com “abraço” ao hospital das Caldas da Rainha

Uma vigília que terminou com um cordão humano em frente à urgência do hospital das Caldas da Rainha foi a forma encontrada pela população para exigir medidas do Governo para melhorar as condições em que trabalham os profissionais de saúde. O alerta foi feito na noite da passada sexta-feira.

vigilia2