Q

Previsão do tempo

22° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
22° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
22° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 21° C
Santo Onofre

Parque Empresarial de Base Tecnológica vai acolher 200 trabalhadores

16 de Março, 2021
O futuro Parque Empresarial de Base Tecnológica das Caldas da Rainha, localizado em Santo Onofre (junto ao Cencal), tem já vendidos todos os lotes que estavam disponíveis para as empresas.
A construção do parque empresarial está a avançar

O loteamento, na avenida Engenheiro Luís Paiva e Sousa, foi visitado na passada quinta-feira pelo presidente da Câmara, Tinta Ferreira, e pelo presidente da União de Freguesias das Caldas da Rainha – Santo Onofre e Serra do Bouro, Jorge Varela, acompanhados pelo vereador Hugo Oliveira e pelos empresários que estão a investir neste Parque.

Na altura, voltou a ser referido que será construída uma rotunda naquela avenida, em frente ao terreno do parque empresarial.

Atualmente já se encontra a decorrer a obra de construção da empresa Laboratório 7, de Ismael Rodrigues, que incluirá um espaço de co-work e co-lab, destinado a toda a população, abrangendo inclusivamente o setor das artes. “Os recém-licenciados nas Caldas continuam a ter dois problemas principais: falta de enquadramento com a vertente empresarial e orientação profissional”, explicou o empresário. Faz parte do projeto a criação de uma rede de ideias e parcerias, fomentando o cooperativismo e o empreendedorismo. O Laboratório 7 terá mesas de trabalho, gabinetes, salas de formação e de reuniões, assim como um espaço comunitário.

Nos restantes lotes vão instalar-se também a Oralplan (laboratório de implantes), o Grupo Fábrica, a New Oxygen, a Createinfor e o grupo Sportino (soluções digitais). No total deverão abranger cerca de 200 trabalhadores.

Dois lotes ficaram na posse do município das Caldas. Um para a transferência do centro incubador de empresas “Caldas Empreende” e outro para um espaço de prestação de serviços da Associação Empresarial da Região Oeste (AIRO).

Tinta Ferreira lembrou que este era um projeto com mais de dez anos, tendo tido algumas vicissitudes, mas que agora está mesmo a avançar.

O vereador Hugo Oliveira, que foi o mentor deste Parque, referiu que a intenção foi sempre “fixar as pessoas no núcleo da cidade”. Ali será criada uma nova centralidade, até pela requalificação do terreno junto ao Cencal, que faz a ligação ao Complexo Desportivo, que poderá ser desfrutado pela população.

“Estes investimentos dos empresários enquadram-se na nossa ideia para a freguesia, com uma aposta na tecnologia, na juventude e no dinamismo”, salientou Jorge Varela.

McDonald’s em Santo Onofre abre brevemente

O presidente da Câmara e o presidente da União de Freguesias aceitaram o convite para visitar o novo McDonald’s, que fica no terreno contíguo ao Parque Empresarial.

Segundo Carla Araújo, franqueada de ambos os McDonald’s das Caldas da Rainha, o novo restaurante deverá abrir em breve, mas ainda não há uma data definida. Se isso acontecer ainda em março, iniciam apenas com o take-away.

No conjunto dos dois restaurantes vão estar a trabalhar cerca de 100 funcionários, a maioria dos quais a tempo inteiro. “Vamos continuar a contratar”, disse, indicando que com o desconfinamento vão poder abrir a esplanada e, posteriormente, a totalidade do restaurante.

O novo restaurante terá um McCafé, duas linhas de atendimento no Mcdrive, mais estacionamento, o Playland para crianças e os quiosques de atendimento neste estabelecimento já permitem que os clientes se sentem depois de fazer o pedido (o sistema identifica, através de GPS, onde fazer a entrega).

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Atribuição de 75 bolsas de estudo nas Caldas

Decorre até 12 de novembro o prazo para apresentação das candidaturas para atribuição de 75 bolsas de estudo, no valor unitário de 800 euros, relativas ao ano letivo 2021/2022, destinadas a alunos oriundos de agregados familiares carenciados que pretendam prosseguir estudos em estabelecimentos de ensino superior sediados fora do concelho das Caldas da Rainha.

pexels stanley morales 3186386

Clube de Leitura presencial

A Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha acolhe a realização do Clube de Leitura em formato presencial, organizado pelas leitoras Marta Ambrósio e Elisa Santos, no dia 30 de outubro, pelas 15h00.

Concerto “Música e Monumentos”

O Largo da Igreja, no Bombarral, foi palco, na noite do passado sábado, do concerto “Música e Monumentos”, pela Banda de Música do Círculo de Cultura Musical Bombarralense.

banda