Q

Previsão do tempo

12° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
13° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 15° C
Santo Onofre

Parque Empresarial de Base Tecnológica vai acolher 200 trabalhadores

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O futuro Parque Empresarial de Base Tecnológica das Caldas da Rainha, localizado em Santo Onofre (junto ao Cencal), tem já vendidos todos os lotes que estavam disponíveis para as empresas.
A construção do parque empresarial está a avançar

O loteamento, na avenida Engenheiro Luís Paiva e Sousa, foi visitado na passada quinta-feira pelo presidente da Câmara, Tinta Ferreira, e pelo presidente da União de Freguesias das Caldas da Rainha – Santo Onofre e Serra do Bouro, Jorge Varela, acompanhados pelo vereador Hugo Oliveira e pelos empresários que estão a investir neste Parque.

Na altura, voltou a ser referido que será construída uma rotunda naquela avenida, em frente ao terreno do parque empresarial.

Atualmente já se encontra a decorrer a obra de construção da empresa Laboratório 7, de Ismael Rodrigues, que incluirá um espaço de co-work e co-lab, destinado a toda a população, abrangendo inclusivamente o setor das artes. “Os recém-licenciados nas Caldas continuam a ter dois problemas principais: falta de enquadramento com a vertente empresarial e orientação profissional”, explicou o empresário. Faz parte do projeto a criação de uma rede de ideias e parcerias, fomentando o cooperativismo e o empreendedorismo. O Laboratório 7 terá mesas de trabalho, gabinetes, salas de formação e de reuniões, assim como um espaço comunitário.

Nos restantes lotes vão instalar-se também a Oralplan (laboratório de implantes), o Grupo Fábrica, a New Oxygen, a Createinfor e o grupo Sportino (soluções digitais). No total deverão abranger cerca de 200 trabalhadores.

Dois lotes ficaram na posse do município das Caldas. Um para a transferência do centro incubador de empresas “Caldas Empreende” e outro para um espaço de prestação de serviços da Associação Empresarial da Região Oeste (AIRO).

Tinta Ferreira lembrou que este era um projeto com mais de dez anos, tendo tido algumas vicissitudes, mas que agora está mesmo a avançar.

O vereador Hugo Oliveira, que foi o mentor deste Parque, referiu que a intenção foi sempre “fixar as pessoas no núcleo da cidade”. Ali será criada uma nova centralidade, até pela requalificação do terreno junto ao Cencal, que faz a ligação ao Complexo Desportivo, que poderá ser desfrutado pela população.

“Estes investimentos dos empresários enquadram-se na nossa ideia para a freguesia, com uma aposta na tecnologia, na juventude e no dinamismo”, salientou Jorge Varela.

McDonald’s em Santo Onofre abre brevemente

O presidente da Câmara e o presidente da União de Freguesias aceitaram o convite para visitar o novo McDonald’s, que fica no terreno contíguo ao Parque Empresarial.

Segundo Carla Araújo, franqueada de ambos os McDonald’s das Caldas da Rainha, o novo restaurante deverá abrir em breve, mas ainda não há uma data definida. Se isso acontecer ainda em março, iniciam apenas com o take-away.

No conjunto dos dois restaurantes vão estar a trabalhar cerca de 100 funcionários, a maioria dos quais a tempo inteiro. “Vamos continuar a contratar”, disse, indicando que com o desconfinamento vão poder abrir a esplanada e, posteriormente, a totalidade do restaurante.

O novo restaurante terá um McCafé, duas linhas de atendimento no Mcdrive, mais estacionamento, o Playland para crianças e os quiosques de atendimento neste estabelecimento já permitem que os clientes se sentem depois de fazer o pedido (o sistema identifica, através de GPS, onde fazer a entrega).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161