Q

Previsão do tempo

20° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
17° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
18° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C
Voleibol

Sporting Clube das Caldas 3-2 Esmoriz (parciais 21-25; 16-25; 25-21; 27-25;16-14)

Rui Miguel

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No passado sábado a equipa de seniores do Sporting Clube das Caldas (SCC) recebeu o Esmoriz, para dar início à fase de play-off de apuramento do 5º classificado, precisamente entre o 5º (Esmoriz) e o 8º (SCC) da tabela.
Sporting Clube das Caldas ganha vantagem frente ao Esmoriz

O jogo começou equilibrado, mas nos momentos finais do primeiro set, fruto de alguns erros da equipa caldense e acerto do adversário, o desfecho acabou favorável ao Esmoriz.

No segundo set, o Esmoriz dominou sempre, com a equipa do SCC a não conseguir encontrar o seu fio de jogo, pelo que o resultado foi ainda mais desnivelado para o Esmoriz.

No terceiro set, a equipa caldense finalmente conseguiu criar dificuldades ao nível da receção aos jogadores da Barrinha e dominou, fechando o mesmo por 25-21.

O quarto set foi novamente muito equilibrado e emocionante desde o início até ao fim, mas a equipa caldense, nunca baixando os braços, conseguiu vencer, levando a decisão para a negra. Neste decisivo set, ambas as equipas estiveram bem na receção, sendo que a toada dominante continuou a ser o equilíbrio. Na parte final, fruto de um bom acerto ao nível do bloco e de um serviço agressivo, a equipa da casa conseguiu levar de vencida o set e a primeira partida deste play-off.

Esta vitória foi muito importante e aparece num momento em que a equipa finalmente está a conseguir treinar normalmente (afastado o período muito intenso de jogos devido à interrupção por causa da paragem forçada imposta pelo surto de Covid-19), e em que o esforço e trabalho de toda a equipa está a começar a dar frutos. Esta fase é a melhor de três jogos, isto é, a equipa que ganhar dois jogos vence e irá defrontar o vencedor entre o Castelo da Maia e VC Viana.

Sporting Clube das Caldas: Ricardo Oliveira (capitão), Frederico Santos, Mohamed Sabith, João Oliveira, Carlos Libório, Humberto Silva, Paulo Pereira (sub-capitão), Luiz Fernando, Vítor Amorim, Diogo Oliveira, Miguel Ribeiro, Miguel Agapito e Gonçalo Pacheco (líberos)

Treinador: Frederico Casimiro; Treinador Adjunto: Diogo Guia.

Resultados 1ª mão – meias-finais:

Sp. Caldas 3-2 Esmoriz

VC. Viana 3-2- Castelo da Maia

Próxima jornada (20/03 – 17h):

Esmoriz-vs-Sp.Caldas

Castelo da Maia vs VC. Viana (20/03 – 18h)

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

almeida 3

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL), organizadora dos Red Bull Big Wave Awards.

onda