Q

Previsão do tempo

21° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
20° C
  • Friday 29° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
23° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C

ESAD.CR lança Plataforma de Ofícios Digitais

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, em associação com o Município de Óbidos e o Óbidos Parque - Parque Tecnológico de Óbidos, acaba de lançar a POD - Plataforma de Ofícios Digitais.

Foi criada com o objetivo de atualizar ou renovar competências e aptidões de estudantes e profissionais, quer estejam no ativo ou à procura de emprego, de valorizar ou mudar a sua carreira.

As primeiras formações POD arrancam já este mês e têm como temas Sound Design para Jogos (início a 15 de março), Digital Storytelling, Narrativas Visuais (início a 24 de março), Escrita e Som para Conteúdos Digitais (início a 25 de março) e Motion Design (início a 6 de abril).

A POD pretende estimular uma aprendizagem assente em projetos através dos quais, adicionalmente, “sejam promovidas competências de pensamento crítico, empatia e adaptação à mudança em contextos complexos”, alargando-se “aptidões de colaboração, promotoras de capacidades empreendedoras, essenciais para prosperar agora e no futuro”, refere a ESAD.CR.

“Do período de crise provocada pela pandemia da Covid-19 e do período de recuperação que se seguirá, resulta uma necessidade de melhoria na criação de conteúdos digitais, apontada como uma área em que os profissionais ligados à educação e à formação precisarão de melhorar as suas capacidades, incluindo a capacidade para desenhar e desenvolver os seus próprios materiais”, acrescenta.

Miguel Silvestre, diretor executivo do Óbidos Parque, refere que a “POD é um projeto de convergência entre as necessidades de formação criativa dos técnicos do município, as competências digitais cruciais para as empresas na área dos conteúdos e a formação distintiva da ESAD.CR”.

“É um projeto que queremos, cada vez mais, próximo das empresas e da afirmação do eixo Caldas-Óbidos como uma referência na criatividade digital”.

A participação do Município de Óbidos na plataforma nasce de um protocolo de colaboração estabelecido com a ESAD.CR, no âmbito do FOLIO Educa, um dos cinco capítulos do FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos.

Para Ana Sofia Godinho, Chefe de Divisão de Educação do município e curadora do FOLIO Educa, este projeto “é a resposta a uma nova dinâmica concertada que queremos imprimir no FOLIO Educa, na nova biblioteca municipal, no futuro Story Centre e no programa Fábrica da Criatividade”.

Todos os participantes nas formações POD terão acesso gratuito ao programa StartUp Óbidos, programa de aceleração de ideias e de novos negócios do Óbidos Parque que entra, este ano, na sua terceira edição.

Para além deste apoio, o Parque Tecnológico de Óbidos oferece ainda um office voucher, que garante o acesso a um espaço de trabalho com o mesmo número de horas de formação que os formandos conseguirem cumprir.

Os formandos POD terão direito a um certificado emitido pela ESAD.CR e os estudantes inscritos na escola vão poder creditar estas formações como opcionais livres nos seus planos de estudo.

A médio prazo, a ESAD.CR pretende que a POD evolua para “programas flexíveis e modulares, que permitam uma educação ao longo da vida adequada às mudanças da economia digital e verde”, em linha com a agenda europeia da próxima década.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL), organizadora dos Red Bull Big Wave Awards.

onda

Câmara frigorífica convertida em galeria de arte

O Cadaval vai ser palco do inédito evento “Arte no Frio”, iniciativa de Jaime Rodrigues com a colaboração do Município do Cadaval, que consiste num ciclo de exposições de artesanato inusitadamente montadas no interior de uma câmara frigorífica.

frigorifica