Q

Previsão do tempo

25° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 22° C
25° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 22° C
27° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 24° C

Comunicado da lista B candidata à direção do Montepio Rainha D. Leonor

Lista B candidata à direção do Montepio Rainha D. Leonor

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Face às últimas notícias publicadas nos órgãos de comunicação escrita importa, e impõe-se, continuar na prossecução de um dos grandes objectivos desta campanha eleitoral: informar os associados do Montepio Rainha Dona Leonor sobre a verdade dos factos.

A proposta da fusão foi apresentada pelo exmo. sr. dr. Carlos Querido, candidato a presidente da mesa da Assembleia Geral da Lista A, numa reunião ocorrida a 19 de fevereiro e proposta pelo presidente da mesa da Assembleia Geral da instituição.

Pela lista B foi referido que a sua única intenção é permitir o debate de ideias e projetos e apresentar-se a eleições.

Nesta reunião foi ainda proposto pela lista B estabelecer um compromisso entre as duas listas candidatas para cessar a desnecessária litigância e não se enveredar pelo palco judicial, comprometendo-se ambas a ir a votos e esclarecer os associados sobre os seus projetos, na defesa da imagem e prestígio e uma instituição com 160 anos, que não pode esperar o longo período que uma lide judicial obriga.

O sr. dr. Marques Pereira afirmou peremptoriamente que as suas convicções pessoais sobre a lista B obrigavam-no a enveredar pela lide judicial face à sua posição quanto à legalidade da candidatura da lista B, e quando interrogado sobre se colocaria as suas convicções pessoais à frente do prestígio e imagem da instituição, referiu taxativamente que o faria.

Esta nunca foi, nem é a postura da lista B, que só pretende submeter ao soberano voto em assembleia eleitoral os dois projetos, porque a associação é dos associados, e não de um presidente do conselho de administração agarrado ao poder, que tem por objetivo impedir o único e último poder de uma associação: O voto dos associados em ato eleitoral de duas listas.

Por tal motivo e pelo facto de a lista B ter impugnado a lista A, por esta conter insuficiências curriculares à luz dos estatutos, nomeadamente um elemento candidato ao Conselho fiscal, que é trabalhador e gerente de agência bancária de uma instituição de crédito que concedeu avultados empréstimos à associação e mantém relações comerciais com a mesma, e que caso seja eleito vai, simultaneamente ter conhecimento pleno e fiscalizar as contas da Associação; bem como um elemento candidato ao conselho de administração que, antes, durante e depois de constar na lista de candidatura, participou e mediou o negócio imobiliário de compra de terreno pelo Montepio no valor de 740 mil euros, fazendo depender a sua comissão deste negócio da compra pelo Montepio, não permitem condições para a sempre profícua discussão de projetos e apresentação de uma lista única.

Nestes termos comunicamos aos associados que tudo faremos para propiciar um voto esclarecido e informado em ato eleitoral, e se formos forçados a tal, estamos preparados para agir em todos os palcos possíveis (inclusive judicial) na defesa do que é fundamental e realmente importa: O voto dos associados em ato eleitoral de duas listas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Líder do PCP diz que a construção do novo hospital do Oeste é uma opção do Governo 

O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, esteve na Festa de Verão do PCP, junto ao Penedo Furado, na Foz do Arelho, no passado dia 14, e disse que a construção do novo hospital do Oeste nesta legislatura é “uma questão de opção do Governo”. “Não me venham dizer que não há dinheiro, é mentira. São precisas opções”, afirmou.

PCP 1

Novo presidente do Rotary quer ajudar os bombeiros com a compra de aparelhos respiratórios

O empresário Luiz Gomes assumiu, no passado dia 8, a liderança do Rotary Club das Caldas da Rainha, sucedendo na função a Hélia Silva na cerimónia de transmissão de tarefas que decorreu no restaurante “A Lareira”, com o lema “A Magia do Rotary”, numa alusão à capacidade que cada rotário tem em melhorar a comunidade onde se enquadra.

presidente 1

Escultura de homenagem à PSP deixa polícias emocionados pela ligação à comunidade

Foi inaugurada na passada sexta-feira uma escultura de homenagem à PSP na sede da Divisão Policial das Caldas da Rainha, a propósito dos 150 anos do Comando Distrital. Peça da autoria de Carlos Oliveira em parceria com a empresa MVC Portuguese Limestones, representa “um gesto de apreço pela entrega abnegada dos nossos polícias no que fazem na defesa dos que mais precisam”, considerou o superintendente, Luís Carrilho, diretor nacional da PSP, presente na cerimónia.

escultura1 1