Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
15° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
16° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 30° C

Comunicado da lista B candidata à direção do Montepio Rainha D. Leonor

Lista B candidata à direção do Montepio Rainha D. Leonor

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Face às últimas notícias publicadas nos órgãos de comunicação escrita importa, e impõe-se, continuar na prossecução de um dos grandes objectivos desta campanha eleitoral: informar os associados do Montepio Rainha Dona Leonor sobre a verdade dos factos.

A proposta da fusão foi apresentada pelo exmo. sr. dr. Carlos Querido, candidato a presidente da mesa da Assembleia Geral da Lista A, numa reunião ocorrida a 19 de fevereiro e proposta pelo presidente da mesa da Assembleia Geral da instituição.

Pela lista B foi referido que a sua única intenção é permitir o debate de ideias e projetos e apresentar-se a eleições.

Nesta reunião foi ainda proposto pela lista B estabelecer um compromisso entre as duas listas candidatas para cessar a desnecessária litigância e não se enveredar pelo palco judicial, comprometendo-se ambas a ir a votos e esclarecer os associados sobre os seus projetos, na defesa da imagem e prestígio e uma instituição com 160 anos, que não pode esperar o longo período que uma lide judicial obriga.

O sr. dr. Marques Pereira afirmou peremptoriamente que as suas convicções pessoais sobre a lista B obrigavam-no a enveredar pela lide judicial face à sua posição quanto à legalidade da candidatura da lista B, e quando interrogado sobre se colocaria as suas convicções pessoais à frente do prestígio e imagem da instituição, referiu taxativamente que o faria.

Esta nunca foi, nem é a postura da lista B, que só pretende submeter ao soberano voto em assembleia eleitoral os dois projetos, porque a associação é dos associados, e não de um presidente do conselho de administração agarrado ao poder, que tem por objetivo impedir o único e último poder de uma associação: O voto dos associados em ato eleitoral de duas listas.

Por tal motivo e pelo facto de a lista B ter impugnado a lista A, por esta conter insuficiências curriculares à luz dos estatutos, nomeadamente um elemento candidato ao Conselho fiscal, que é trabalhador e gerente de agência bancária de uma instituição de crédito que concedeu avultados empréstimos à associação e mantém relações comerciais com a mesma, e que caso seja eleito vai, simultaneamente ter conhecimento pleno e fiscalizar as contas da Associação; bem como um elemento candidato ao conselho de administração que, antes, durante e depois de constar na lista de candidatura, participou e mediou o negócio imobiliário de compra de terreno pelo Montepio no valor de 740 mil euros, fazendo depender a sua comissão deste negócio da compra pelo Montepio, não permitem condições para a sempre profícua discussão de projetos e apresentação de uma lista única.

Nestes termos comunicamos aos associados que tudo faremos para propiciar um voto esclarecido e informado em ato eleitoral, e se formos forçados a tal, estamos preparados para agir em todos os palcos possíveis (inclusive judicial) na defesa do que é fundamental e realmente importa: O voto dos associados em ato eleitoral de duas listas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Incêndio consome artigos para famílias carenciadas

Um incêndio em instalações da Paróquia de Peniche, que serviam de espaço de armazenamento de artigos para ajudar famílias carenciadas, consumiu parte dos produtos, entre roupas e alimentos, na tarde desta terça-feira, 4 de outubro.

stella

Tributo a Chico Buarque

"Quem Te Viu, Quem Te Vê" é o título de um tributo a Chico Buarque, que acontecerá no dia 13 de outubro, pelas 21h30, no Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

chico