Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

PSD de Óbidos reclama novo Hospital do Oeste

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O PSD de Óbidos emitiu um comunicado em que condena “o alheamento do Governo para com as efetivas necessidades da nossa região no domínio da saúde”, interrogando “para quando o novo Hospital do Oeste?”.
Para os sociais-democratas é preciso responder às atuais necessidades da população

Os sociais-democratas obidenses sublinham que o Centro Hospitalar do Oeste (CHO) “há muito tem revelado insuficiências para as atuais necessidades da população do Oeste”. “Localizado numa área de influência desde Mafra a Alcobaça e servindo 292 546 utentes, serve ainda uma área de forte atração turística, onde nos meses que compreendem a primavera e verão vê aumentada a procura dos seus serviços”, faz notar.

Contudo, é “uma das unidades hospitalares que mais ultrapassou a sua capacidade com a atual pandemia Covid-19”, tendo ficado “ainda mais a descoberto as suas fragilidades, muito em especial, a inexistência de uma unidade de cuidados intensivos”.

“A transferência de doentes mais críticos para outras unidades é uma prática corrente, com todas as implicações negativas que isso representa”, sublinha o PSD de Óbidos.

“Da afetação de recursos no combate à pandemia, resultou ainda uma redução de 16% de consultas e de 29% de cirurgias, cujas consequências futuras são ainda imprevisíveis”, adianta.

No entender do PSD de Óbidos, “fica agora ainda mais evidente a necessidade de se avançar com a maior brevidade para um novo Hospital do Oeste, independentemente da sua localização”.

“Tão determinante como a brevidade de implantação deste equipamento, são as valências que deverão ser consideradas no mesmo, dotação adequada de meios complementares de diagnóstico e de tele medicina, bem como afetação de recursos humanos especializados”, considera o PSD, que lembra que em meados de 2019, em plena campanha eleitoral, a Ministra da Saúde admitiu a necessidade de um novo hospital para o Oeste, no entanto, “nada foi feito pelo governo até ao momento”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.

obidosgaming2

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss