Q

Previsão do tempo

28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 21° C
28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 21° C
30° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 22° C

PSD de Óbidos reclama novo Hospital do Oeste

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O PSD de Óbidos emitiu um comunicado em que condena “o alheamento do Governo para com as efetivas necessidades da nossa região no domínio da saúde”, interrogando “para quando o novo Hospital do Oeste?”.
Para os sociais-democratas é preciso responder às atuais necessidades da população

Os sociais-democratas obidenses sublinham que o Centro Hospitalar do Oeste (CHO) “há muito tem revelado insuficiências para as atuais necessidades da população do Oeste”. “Localizado numa área de influência desde Mafra a Alcobaça e servindo 292 546 utentes, serve ainda uma área de forte atração turística, onde nos meses que compreendem a primavera e verão vê aumentada a procura dos seus serviços”, faz notar.

Contudo, é “uma das unidades hospitalares que mais ultrapassou a sua capacidade com a atual pandemia Covid-19”, tendo ficado “ainda mais a descoberto as suas fragilidades, muito em especial, a inexistência de uma unidade de cuidados intensivos”.

“A transferência de doentes mais críticos para outras unidades é uma prática corrente, com todas as implicações negativas que isso representa”, sublinha o PSD de Óbidos.

“Da afetação de recursos no combate à pandemia, resultou ainda uma redução de 16% de consultas e de 29% de cirurgias, cujas consequências futuras são ainda imprevisíveis”, adianta.

No entender do PSD de Óbidos, “fica agora ainda mais evidente a necessidade de se avançar com a maior brevidade para um novo Hospital do Oeste, independentemente da sua localização”.

“Tão determinante como a brevidade de implantação deste equipamento, são as valências que deverão ser consideradas no mesmo, dotação adequada de meios complementares de diagnóstico e de tele medicina, bem como afetação de recursos humanos especializados”, considera o PSD, que lembra que em meados de 2019, em plena campanha eleitoral, a Ministra da Saúde admitiu a necessidade de um novo hospital para o Oeste, no entanto, “nada foi feito pelo governo até ao momento”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL), organizadora dos Red Bull Big Wave Awards.

onda

Câmara frigorífica convertida em galeria de arte

O Cadaval vai ser palco do inédito evento “Arte no Frio”, iniciativa de Jaime Rodrigues com a colaboração do Município do Cadaval, que consiste num ciclo de exposições de artesanato inusitadamente montadas no interior de uma câmara frigorífica.

frigorifica