Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Várias câmaras no Oeste anunciam tolerância de ponto na terça-feira de carnaval

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O governo anunciou que não dará tolerância de ponto na terça-feira de carnaval, por o país se encontrar em confinamento geral devido à pandemia da Covid-19 e não haver festividades públicas, mas diversas câmaras na região Oeste decidiram conceder o dia aos funcionários.

Em Torres Vedras a Câmara já havia decidido a tolerância de ponto antes do cancelamento dos dias de festa. Os funcionários têm assim a terça-feira livre.

A Nazaré costuma viver o carnaval com intensidade, o que não acontecerá este ano. Apesar de desincentivar qualquer iniciativa popular, para evitar aglomerações, a Câmara vai dar tolerância de ponto, justificando que a medida foi aprovada no ano passado.

O Município de Alcobaça informou que os serviços da Câmara estarão encerrados na próxima terça-feira, em virtude do acordo coletivo de trabalho que tem com os sindicatos há alguns anos. A autarquia lembra que estão proibidos eventos ou ajuntamentos.

A Câmara de Peniche também dará tolerância de ponto, argumentando que os trabalhadores municipais têm há alguns anos direito de gozo da folga, consagrado nos acordos colectivos de trabalho celebrados pelo Município com o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local e o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública.

Sustenta a autarquia que a tolerância foi atribuída para que haja menos pessoas em circulação na rua e não ao contrário, ao mesmo tempo que considera ser um ato de justiça para todos aqueles que não tiveram a possibilidade de parar, pelo facto de trabalharem em setores que não o podem fazer, como na recolha de lixo, no cemitério, na proteção civil, entre outros.

No mesmo concelho, a junta de freguesia da Serra d’El Rei decidiu não atribuir tolerância de ponto aos seus trabalhadores, justificando que em todo o país está a ser feito um esforço sem precedentes pelas pessoas, empresas e autarquias neste momento de confinamento nacional.

As outras autarquias do Oeste ainda não tornaram pública a sua posição.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Campeonatos regionais de veteranos em ténis

Decorreram entre 19 e 22 de abril os campeonatos regionais de veteranos em ténis, tendo o Clube de Ténis das Caldas da Rainha estado representado pelos atletas +40 - Alberto Pereira, Filipe Rebelo, Luís Faustino, Márcio Inácio, Pedro Maia e Ricardo Canhão, +50 - João Correia, Marco Mendes Gomes, Miguel Silva e Rui Silva, e +60 - Rui Fanha.

tenis 3

Mais de cem armadilhas no Cadaval para apanhar vespas

A Câmara Municipal do Cadaval instalou uma centena de armadilhas um pouco por todo o concelho para apanhar vespas velutinas, que segundo uma contagem quinzenal no espaço de um ano, passaram de dezenas para centenas recolhidas de quinze em quinze dias.

vespas