Q

Previsão do tempo

10° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 21° C
10° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
9° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 23° C

Família de assassinado nas Caldas pede ajuda para funeral no Brasil

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A família do homem que no passado dia 31 morreu esfaqueado no Bairro dos Arneiros, nas Caldas da Rainha, está a realizar uma angariação de fundos para reunir sete mil euros para trasladar o corpo para Mantenópolis, no estado brasileiro de Espírito Santo, de onde era natural a vítima, de 39 anos.
Irmã da vítima, com a foto de Devair Ventura

“Estamos a pedir a colaboração de todos os que queiram disponibilizar o valor que puderem para enviarmos o corpo para o Brasil, de onde ele veio para Portugal há quinze anos e onde está a maioria da família, inclusive a mãe, que gostava de se despedir dele”, disse Sinesio António, cunhado de Devair Ventura, que foi atingido na zona do tórax com vários golpes de arma branca.

Os donativos podem ser feitos através da plataforma Gofundme.com, pesquisando o nome Devair, ou através do NIB 003300004554778996605 ou IBAN PTt50003300004554778996605, em nome do cunhado.

O brasileiro foi morto na sequência de uma discussão ocorrida na sua residência, onde se encontrava com dois amigos a comer e a beber. O motivo do desentendimento terá sido um alegado furto de dinheiro, num momento de distração, de que a vítima lhes imputava a responsabilidade, segundo contou um morador na mesma casa.

“Eu ouvi a conversa. Quando começaram a falar muito alto, cheguei à porta e pedi que tivessem calma”, relatou José Pereira.

A discussão acalmou, mas mais tarde a desavença agravou-se. O principal suspeito “meteu a mão na garganta do Devair e pegou numa faquita. Eu peguei-lhe na mão e segurei para ele soltar a faca”, descreveu José Pereira.

Uma vez mais os ânimos serenaram e não aparentando haver motivo de preocupação o morador foi dormir. Só acordaria no dia seguinte com a PJ a bater-lhe à porta do quarto. Foi quando soube que Devair tinha sido esfaqueado.

A PJ anunciou para já a detenção de um homem de 49 anos, de nacionalidade portuguesa, que, tal como a vítima, era madeireiro de profissão.

A arma do crime terá sido encontrada num quintal próximo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Petição que defende hospital no Bombarral entregue na Assembleia da República

A petição "Um Hospital para todo o Oeste", que apela a que até 31 de março sejam reconhecidas as conclusões do estudo encomendado pela Comunidade Intermunicipal do Oeste, que aponta o Bombarral como a localização adequada para a construção do futuro hospital, foi entregue na Assembleia da República no passado dia 23.

peticao

Centro de Artes uniu a cerâmica à cutelaria

O fogo da paixão pela cutelaria e pela cerâmica alimentou durante dois dias, 17 e 18 de março, um singular evento, organizado pela Centra – Associação dos Amigos do Centro de Artes, que juntou os dois principais setores das Caldas da Rainha, ao nível industrial e artesanal. A gastronomia foi o terceiro elemento, na temperatura de uma fogueira instalada no jardim do Centro de Artes das Caldas da Rainha.

domarofogo1

Novo parecer técnico-científico sobre futuro hospital aponta falhas ao estudo encomendado pela Oeste CIM

O Município das Caldas da Rainha apresentou um novo parecer técnico-científico sobre as metodologias a adotar na definição da localização do novo Hospital do Oeste, que apesar de não definir que a localização acertada é Caldas da Rainha “arrasa o estudo encomendado pela Oeste CIM que aponta o Bombarral como a melhor localização”, disse a vereadora Conceição Henriques.

estudo novo 1