Q

Previsão do tempo

21° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
21° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 21° C

Jovens incentivados a atenuar solidão dos mais velhos

5 de Fevereiro, 2021
O Município de Óbidos apela ao voluntariado jovem para o projeto “Vamos Conversar?”, direcionado para a terceira idade, numa tentativa de combater a solidão, com especial enfoque nesta altura de confinamento social.
A tarefa do jovem será, essencialmente, conversar com a pessoa idosa

A tarefa do jovem será, essencialmente, conversar com a pessoa idosa, que também se candidatará. Pretende-se que esta ação seja um momento de partilha intergeracional, o avivar de memórias, a conexão com livros, com a música ou com os saberes populares e, ao mesmo tempo, recordar experiências de vida.

Para a vereadora com o pelouro da Juventude, “esta é uma ação muito importante, pois há alguns idosos que, por força das circunstâncias que vivemos, estão isolados, sozinhos, sem ninguém para poder conversar ou até informar-se sobre o que se passa”.

Informações e inscrições no Serviço da Juventude de Óbidos, através do e-mail obidosjovem@gmail.com.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Filipe Daniel tomou posse como novo presidente da Câmara

O engenheiro agrónomo Filipe Daniel tomou posse no passado domingo como novo presidente da Câmara Municipal de Óbidos, assumindo-se como uma “renovação de um período dentro do ciclo de governação PSD”, estando acompanhado por “uma equipa de vereadores experientes, que conhecem a realidade e que estão disponíveis para continuar a ajudar a construir o futuro do concelho”.

tomada1

FOLIO considerado “um ponto obrigatório no roteiro dos escritores”

O FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos regressou na passada quinta-feira às ruas da vila, numa edição dedicada a “O Outro”. O evento, que termina no próximo domingo e que conta com 175 autores e escritores presentes em 161 atividades, entre as quais 16 mesas de autor e debates, 23 concertos e 12 exposições, foi “o primeiro evento, desde o início da pandemia, que nos uniu à volta do que é o mais importante nas nossas vidas: a literatura”.

folio1