Q

Previsão do tempo

14° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 20° C
14° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 20° C
15° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 21° C

Computadores são escassos para os alunos que precisam

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O ensino à distância é uma das medidas que volta a ser implementada, no âmbito do confinamento devido à pandemia, mas os estabelecimentos escolares lutam para conseguir computadores para os alunos, sendo difícil responder a todas as solicitações.
As necessidades são maiores do que os computadores disponíveis

O Agrupamento de Escolas Raul Proença (AERP), nas Caldas da Rainha, alertou que “apenas chegaram 66 computadores para um universo de 2756 alunos”. Os professores titulares de turma e os diretores de turma fizeram um levantamento das necessidades de computador/tablet e obtiveram um número superior a 340 unidades. “Temos computadores e tablets que nos foram cedidos pela autarquia de Caldas da Rainha, mas não chegam para todos”, sublinha a direção.

A associação de pais do agrupamento recuperou alguns computadores e irá doá-los a alunos carenciados.

O agrupamento vai emprestar os próprios tablets das bibliotecas da Escola Básica de Santo Onofre e da Escola Secundária Raul Proença para a ajuda chegar ao maior número de alunos.

“Mas não será possível responder a todas as solicitações e iremos priorizar os alunos que beneficiam da acção social escolar (escalões A e B). De salientar que estamos a emprestar recursos do agrupamento (computadores e tablets) e não os equipamentos de que a comunicação social fala, pelo que é fundamental que os pedidos sejam ajustados para não deixarmos de fora alunos que não terão outra forma de aceder ao ensino à distância”, avisa a direção, que pede aos encarregados de educação que apresentaram pedidos de empréstimo e que poderão aceder ao ensino à distância com os recursos de que dispõem, que informem dessa situação os respetivos professores titulares de turma/diretores de turma.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Fados no Valado de Santa Quitéria

No passado sábado, o snack bar da Associação Recreativa Desportiva Quiterense, no Valado de Santa Quitéria, sob a gerência de Rogério Camacho, levou a efeito uma noite de fados com João Plácido, Natália Neves, Sandra Caetano, José Neves e Manuel Neves.

valado

“A Revolução do 25 de Abril” no Café Central

O livro “A Revolução do 25 de Abril”, ensaio histórico de Medeiros Ferreira, é apresentado no próximo sábado, às 15h00, no Café Central, nas Caldas da Rainha, por Luís Nuno Rodrigues (ISCTE-IUL), Manuel Martins (NOVA FCSH) e o editor João Pedro Ruivo.