Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C

Computadores são escassos para os alunos que precisam

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O ensino à distância é uma das medidas que volta a ser implementada, no âmbito do confinamento devido à pandemia, mas os estabelecimentos escolares lutam para conseguir computadores para os alunos, sendo difícil responder a todas as solicitações.
As necessidades são maiores do que os computadores disponíveis

O Agrupamento de Escolas Raul Proença (AERP), nas Caldas da Rainha, alertou que “apenas chegaram 66 computadores para um universo de 2756 alunos”. Os professores titulares de turma e os diretores de turma fizeram um levantamento das necessidades de computador/tablet e obtiveram um número superior a 340 unidades. “Temos computadores e tablets que nos foram cedidos pela autarquia de Caldas da Rainha, mas não chegam para todos”, sublinha a direção.

A associação de pais do agrupamento recuperou alguns computadores e irá doá-los a alunos carenciados.

O agrupamento vai emprestar os próprios tablets das bibliotecas da Escola Básica de Santo Onofre e da Escola Secundária Raul Proença para a ajuda chegar ao maior número de alunos.

“Mas não será possível responder a todas as solicitações e iremos priorizar os alunos que beneficiam da acção social escolar (escalões A e B). De salientar que estamos a emprestar recursos do agrupamento (computadores e tablets) e não os equipamentos de que a comunicação social fala, pelo que é fundamental que os pedidos sejam ajustados para não deixarmos de fora alunos que não terão outra forma de aceder ao ensino à distância”, avisa a direção, que pede aos encarregados de educação que apresentaram pedidos de empréstimo e que poderão aceder ao ensino à distância com os recursos de que dispõem, que informem dessa situação os respetivos professores titulares de turma/diretores de turma.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Arneirense com várias medalhas em pista coberta

A equipa feminina do Arneirense é campeã distrital e a masculina é vice-campeã distrital em sub18 pista coberta, após a última jornada do campeonato, que decorreu na passada quarta-feira e na qual a Escola de Atletismo do clube das Caldas da Rainha esteve presente com dez atletas.

arneirense

Nove escolas caldenses recebem Bandeira Verde Eco-Escolas

Nove escolas do concelho das Caldas da Rainha receberam o Galardão Eco-Escolas, pelo trabalho realizado ao longo do ano letivo 2020/2021 no âmbito da educação ambiental para a desenvolvimento sustentável.

bandeira

Dois médicos vão reforçar Unidade de Saúde Familiar

Foi concedido um regime de exceção para a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) contratar mais dois médicos avençados para ajudar a resolver a atual fraca resposta da Unidade de Saúde Familiar do Bombarral.

usf