Q

Previsão do tempo

18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 21° C
18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 21° C
19° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 23° C

“Cama Solidária” solicita voluntários na região Oeste

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O movimento “Cama Solidária”, que nasceu com intuito de dar tempo e conforto a quem mais precisa através da cedência de autocaravanas a pacientes à espera de consulta médica nos hospitais e a profissionais de saúde, solicita voluntários da região oeste, entre Mafra e a Nazaré. “Queremos ir mais longe e chegar a mais pessoas. Para isso, precisamos urgentemente de voluntários na zona Oeste”, apela o movimento nas redes sociais, adiantando que “se vives nesta região, de Mafra a Nazaré e te queres juntar a esta aventura, inscreve-te em camasolidaria.pt”.

Esta iniciativa, que foi lançada pela agência de comunicação uppOut, propõe por todo o país autocaravanas emprestadas a profissionais de saúde e a quem está à espera nos hospitais e centros de saúde para que sirvam como locais de descanso e de abrigo do inverno. Aos proprietários das autocaravanas só é solicitado que acedam ao site do projeto para indicar qual a disponibilidade do seu veículo e a região onde se encontram, explica o movimento no site.

Além das autocaravanas ou casas emprestadas, o projeto também garante a higienização do espaço e ainda deixa comida, mantas e produtos de higiene pessoal.

Para já, as caravanas estão situadas junto aos hospitais da capital, mas a iniciativa pretende ser alargada a outros hospitais do país.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

GNR visita área protegida da Serra de Montejunto

A Comissão Diretiva da Área de Paisagem Protegida da Serra de Montejunto recebeu no dia 11 de junho a visita do tenente-coronel Clara da Fonseca, comandante territorial de Lisboa da GNR, que se fez acompanhar do sargento António Lourenço, comandante do Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente (SEPNA) do destacamento de Alenquer.

montejunto

Monte Olivett organiza Festival da Sardinha

O 21º Festival da Sardinha vai decorrer de 13 a 16 de junho, numa organização da Associação Cultural Desportiva Recreativa de Santo Onofre – Monte Olivett, nas Caldas da Rainha.

444137953 3600581563420280 5096377356679597478 n