Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

“Cama Solidária” solicita voluntários na região Oeste

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O movimento “Cama Solidária”, que nasceu com intuito de dar tempo e conforto a quem mais precisa através da cedência de autocaravanas a pacientes à espera de consulta médica nos hospitais e a profissionais de saúde, solicita voluntários da região oeste, entre Mafra e a Nazaré. “Queremos ir mais longe e chegar a mais pessoas. Para isso, precisamos urgentemente de voluntários na zona Oeste”, apela o movimento nas redes sociais, adiantando que “se vives nesta região, de Mafra a Nazaré e te queres juntar a esta aventura, inscreve-te em camasolidaria.pt”.

Esta iniciativa, que foi lançada pela agência de comunicação uppOut, propõe por todo o país autocaravanas emprestadas a profissionais de saúde e a quem está à espera nos hospitais e centros de saúde para que sirvam como locais de descanso e de abrigo do inverno. Aos proprietários das autocaravanas só é solicitado que acedam ao site do projeto para indicar qual a disponibilidade do seu veículo e a região onde se encontram, explica o movimento no site.

Além das autocaravanas ou casas emprestadas, o projeto também garante a higienização do espaço e ainda deixa comida, mantas e produtos de higiene pessoal.

Para já, as caravanas estão situadas junto aos hospitais da capital, mas a iniciativa pretende ser alargada a outros hospitais do país.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Campeonatos regionais de veteranos em ténis

Decorreram entre 19 e 22 de abril os campeonatos regionais de veteranos em ténis, tendo o Clube de Ténis das Caldas da Rainha estado representado pelos atletas +40 - Alberto Pereira, Filipe Rebelo, Luís Faustino, Márcio Inácio, Pedro Maia e Ricardo Canhão, +50 - João Correia, Marco Mendes Gomes, Miguel Silva e Rui Silva, e +60 - Rui Fanha.

tenis 3

Mais de cem armadilhas no Cadaval para apanhar vespas

A Câmara Municipal do Cadaval instalou uma centena de armadilhas um pouco por todo o concelho para apanhar vespas velutinas, que segundo uma contagem quinzenal no espaço de um ano, passaram de dezenas para centenas recolhidas de quinze em quinze dias.

vespas