Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Profissionais homenageiam técnico de radiologia vítima da pandemia

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os profissionais de saúde da unidade das Caldas da Rainha do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) prestaram neste domingo uma homenagem ao técnico do Serviço de Imagiologia Paulo Pereira, que estava na linha da frente no combate à Covid-19 e que morreu no sábado, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, vítima da pandemia.
Homenagem à porta do hospital à passagem do carro funerário com o corpo de Paulo Pereira

O funeral realizou-se hoje pelas 12h15, no cemitério de Santo Onofre, e o carro fúnebre com o corpo do técnico de radiologia, de 59 anos, passou pelas 11h45 na entrada do Serviço de Urgência do Hospital das Caldas da Rainha, para que pudesse ser prestada a última homenagem e despedida com palmas.

Natural da Covilhã e residente nas Caldas da Rainha, Paulo Pereira era “um herói da linha da frente que infelizmente não resistiu ao vírus que combatemos”, manifestou a direção nacional da Associação Portuguesa dos Técnicos de Radiologia, Radioterapia e Medicina Nuclear (ATARP).

“O profissionalismo e o altruísmo do colega serão honrados e lembrados por todos aqueles que continuam a dar o seu melhor em prol dos doentes no combate à pandemia e a todas as outras patologias”, comentou a ATARP.

O técnico coordenador do Serviço de Imagiologia no CHO, Carlos Paixão, num testemunho escrito, transmitiu a sua desolação pelo falecimento: “É com dor no coração e olhos cheios de lágrimas que comunico, infelizmente, o falecimento de um colega de serviço. O serviço de Imagiologia do CHO perdeu um profissional, um amigo, que será sempre lembrado por nós com carinho, amor e honra. Foi um prazer ter convivido e trabalhado com alguém tão especial”.

Uma médica pediu à comunidade para que a melhor homenagem a prestar seja “ficar em casa todo o tempo que não seja essencial sair”, para deste modo evitar a propagação do vírus que vitimou o técnico.

Os serviços de radiologia são locais naturais de passagem de doentes infetados por coronavírus, pela necessidade de triar, diagnosticar e determinar o envolvimento pulmonar desta doença.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Pais de Santa Catarina querem melhores condições de atração à escola  

A necessidade de intervenção num estabelecimento de ensino com 30 anos e sem nenhuma obra de fundo ao longo dos mesmos, bem como os problemas das vias de comunicação e dos transportes de alunos, docentes e assistentes operacionais, como fatores que prejudicam a mobilidade e a aproximação acessível, foram sublinhados num momento de partilha e convívio com o objetivo de analisar o presente e promover o futuro, promovido no passado dia 14 pela Comissão de Pais de Santa Catarina.

catarina 1

Campeonatos regionais de veteranos em ténis

Decorreram entre 19 e 22 de abril os campeonatos regionais de veteranos em ténis, tendo o Clube de Ténis das Caldas da Rainha estado representado pelos atletas +40 - Alberto Pereira, Filipe Rebelo, Luís Faustino, Márcio Inácio, Pedro Maia e Ricardo Canhão, +50 - João Correia, Marco Mendes Gomes, Miguel Silva e Rui Silva, e +60 - Rui Fanha.

tenis 3