Q

Previsão do tempo

17° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 27° C
  • Tuesday 25° C
17° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 25° C
17° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 30° C
  • Tuesday 27° C

Profissionais homenageiam técnico de radiologia vítima da pandemia

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os profissionais de saúde da unidade das Caldas da Rainha do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) prestaram neste domingo uma homenagem ao técnico do Serviço de Imagiologia Paulo Pereira, que estava na linha da frente no combate à Covid-19 e que morreu no sábado, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, vítima da pandemia.
Homenagem à porta do hospital à passagem do carro funerário com o corpo de Paulo Pereira

O funeral realizou-se hoje pelas 12h15, no cemitério de Santo Onofre, e o carro fúnebre com o corpo do técnico de radiologia, de 59 anos, passou pelas 11h45 na entrada do Serviço de Urgência do Hospital das Caldas da Rainha, para que pudesse ser prestada a última homenagem e despedida com palmas.

Natural da Covilhã e residente nas Caldas da Rainha, Paulo Pereira era “um herói da linha da frente que infelizmente não resistiu ao vírus que combatemos”, manifestou a direção nacional da Associação Portuguesa dos Técnicos de Radiologia, Radioterapia e Medicina Nuclear (ATARP).

“O profissionalismo e o altruísmo do colega serão honrados e lembrados por todos aqueles que continuam a dar o seu melhor em prol dos doentes no combate à pandemia e a todas as outras patologias”, comentou a ATARP.

O técnico coordenador do Serviço de Imagiologia no CHO, Carlos Paixão, num testemunho escrito, transmitiu a sua desolação pelo falecimento: “É com dor no coração e olhos cheios de lágrimas que comunico, infelizmente, o falecimento de um colega de serviço. O serviço de Imagiologia do CHO perdeu um profissional, um amigo, que será sempre lembrado por nós com carinho, amor e honra. Foi um prazer ter convivido e trabalhado com alguém tão especial”.

Uma médica pediu à comunidade para que a melhor homenagem a prestar seja “ficar em casa todo o tempo que não seja essencial sair”, para deste modo evitar a propagação do vírus que vitimou o técnico.

Os serviços de radiologia são locais naturais de passagem de doentes infetados por coronavírus, pela necessidade de triar, diagnosticar e determinar o envolvimento pulmonar desta doença.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

O carnaval na obra de Rafael Bordalo Pinheiro

O Centro de Artes e Criatividade (CAC) de Torres Vedras inaugurou no dia 29 de setembro a nova exposição temporária “A “Mascarada Política” – O Carnaval na obra de Rafael Bordalo Pinheiro (1870-1905), que estará patente até 5 de fevereiro de 2023. 

bordalo

Jorge Castro lança livro na Biblioteca

Organizado pela Comunidade de Leitores e Cinéfilos das Caldas da Rainha, realiza-se no dia 15 de outubro, pelas 14h30, na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha, o lançamento, na região Oeste, do 18.º livro de Jorge Castro, "Isto, agora são outros 70...", um retrato de Portugal com cerca de 200 fotografias comentadas, do período de 1970 a 1974.

jorge