Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
13° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 15° C

Apoio alimentar mensal a 370 habitantes no concelho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
São perto de 370 os munícipes atualmente apoiados com cabazes alimentares fornecidos numa parceria do Município do Cadaval, Banco Alimentar do Oeste e diversas entidades locais, totalizando mais de 150 agregados familiares do concelho abrangidos.
Para além das famílias sinalizadas é prestado apoio aos pedidos de ajuda alimentar

A Câmara Municipal do Cadaval (através do FEAC – Fundo Europeu de Apoio a Carenciados) e as quatro instituições do concelho que fazem a distribuição local do Banco Alimentar do Oeste – Asavida, delegação da Cruz Vermelha Portuguesa do Cadaval, Centro Social Paroquial de Lamas e Cáritas Paroquial do Vilar, continuam a prestar apoio alimentar a famílias do concelho com essa necessidade sinalizada, não sendo exceção a fase pandémica que se atravessa.

A autarquia assegura a aquisição mensal de peixe e carne, posteriormente entregues pelas entidades distribuidoras do banco alimentar.

No âmbito da passada quadra festiva, a edilidade ofereceu, também, a todos os beneficiários do apoio alimentar, bacalhau em dezembro e bolo-rei em janeiro. No que concerne aos agregados do FEAC, a edilidade ofertou, ainda, presentes às crianças até aos 12 anos.

Também o CLDS – Melhor Cadaval, através da Câmara Municipal, efetua a entrega mensal de cabazes de produtos alimentares a 16 agregados de idosos com rendimentos abaixo do IAS (Indexante de Apoios Sociais). Neste caso, a edilidade assegura o provimento do cabaz, também ele reforçado com carne e peixe.

Através do FEAC, a autarquia está, neste momento, a abranger 57 agregados, no total de 148 pessoas. Por seu turno, somando a distribuição feita ao nível do CLDS e Banco Alimentar, estão a ser apoiados 94 agregados, num total de 220 pessoas do concelho.

O Município do Cadaval e parceiros locais estão igualmente a responder a todas as solicitações alimentares de emergência que vão recebendo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss