Q

Previsão do tempo

19° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 27° C
19° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 27° C
19° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 30° C

Apoio alimentar mensal a 370 habitantes no concelho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
São perto de 370 os munícipes atualmente apoiados com cabazes alimentares fornecidos numa parceria do Município do Cadaval, Banco Alimentar do Oeste e diversas entidades locais, totalizando mais de 150 agregados familiares do concelho abrangidos.
Para além das famílias sinalizadas é prestado apoio aos pedidos de ajuda alimentar

A Câmara Municipal do Cadaval (através do FEAC – Fundo Europeu de Apoio a Carenciados) e as quatro instituições do concelho que fazem a distribuição local do Banco Alimentar do Oeste – Asavida, delegação da Cruz Vermelha Portuguesa do Cadaval, Centro Social Paroquial de Lamas e Cáritas Paroquial do Vilar, continuam a prestar apoio alimentar a famílias do concelho com essa necessidade sinalizada, não sendo exceção a fase pandémica que se atravessa.

A autarquia assegura a aquisição mensal de peixe e carne, posteriormente entregues pelas entidades distribuidoras do banco alimentar.

No âmbito da passada quadra festiva, a edilidade ofereceu, também, a todos os beneficiários do apoio alimentar, bacalhau em dezembro e bolo-rei em janeiro. No que concerne aos agregados do FEAC, a edilidade ofertou, ainda, presentes às crianças até aos 12 anos.

Também o CLDS – Melhor Cadaval, através da Câmara Municipal, efetua a entrega mensal de cabazes de produtos alimentares a 16 agregados de idosos com rendimentos abaixo do IAS (Indexante de Apoios Sociais). Neste caso, a edilidade assegura o provimento do cabaz, também ele reforçado com carne e peixe.

Através do FEAC, a autarquia está, neste momento, a abranger 57 agregados, no total de 148 pessoas. Por seu turno, somando a distribuição feita ao nível do CLDS e Banco Alimentar, estão a ser apoiados 94 agregados, num total de 220 pessoas do concelho.

O Município do Cadaval e parceiros locais estão igualmente a responder a todas as solicitações alimentares de emergência que vão recebendo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Ciclista de equipa de Ribafria ganha título nacional

Decorreram no passado fim-de-semana, em A-do-Barbas, no concelho de Leiria, os campeonatos nacionais de contrarrelógio individual e fundo master´s. Em competição estiveram cerca de 300 atletas nas nove categorias, nas quais foram atribuídas as respetivas camisolas de campeão nacional.

ribafria 1

Patinagem artística da Casa do Benfica em 3º lugar em torneio distrital

A Secção de Patinagem Artística da Casa do Benfica de Caldas da Rainha esteve presente no passado fim de semana no Torneio Mix – Great, organizado pela Associação de Patinagem de Leiria com a colaboração do clube Biblioteca de Instrução e Recreio de Valado dos Frades.

benfica

“Dia do Xadrez” no La Vie

No dia 25 de junho realizou-se no Centro Comercial La Vie, nas Caldas da Rainha, o "Dia do Xadrez", com aulas abertas de xadrez, a primeira apresentação pública do livro "Ensinamentos de Xadrez", de José Cavadas e Torneio Aberto de Xadrez La Vie, ganho por Paul Avramescu (Associação Peão Cavalgante/Arneirense).

xadrez 1