Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C

Apoio alimentar mensal a 370 habitantes no concelho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
São perto de 370 os munícipes atualmente apoiados com cabazes alimentares fornecidos numa parceria do Município do Cadaval, Banco Alimentar do Oeste e diversas entidades locais, totalizando mais de 150 agregados familiares do concelho abrangidos.
Para além das famílias sinalizadas é prestado apoio aos pedidos de ajuda alimentar

A Câmara Municipal do Cadaval (através do FEAC – Fundo Europeu de Apoio a Carenciados) e as quatro instituições do concelho que fazem a distribuição local do Banco Alimentar do Oeste – Asavida, delegação da Cruz Vermelha Portuguesa do Cadaval, Centro Social Paroquial de Lamas e Cáritas Paroquial do Vilar, continuam a prestar apoio alimentar a famílias do concelho com essa necessidade sinalizada, não sendo exceção a fase pandémica que se atravessa.

A autarquia assegura a aquisição mensal de peixe e carne, posteriormente entregues pelas entidades distribuidoras do banco alimentar.

No âmbito da passada quadra festiva, a edilidade ofereceu, também, a todos os beneficiários do apoio alimentar, bacalhau em dezembro e bolo-rei em janeiro. No que concerne aos agregados do FEAC, a edilidade ofertou, ainda, presentes às crianças até aos 12 anos.

Também o CLDS – Melhor Cadaval, através da Câmara Municipal, efetua a entrega mensal de cabazes de produtos alimentares a 16 agregados de idosos com rendimentos abaixo do IAS (Indexante de Apoios Sociais). Neste caso, a edilidade assegura o provimento do cabaz, também ele reforçado com carne e peixe.

Através do FEAC, a autarquia está, neste momento, a abranger 57 agregados, no total de 148 pessoas. Por seu turno, somando a distribuição feita ao nível do CLDS e Banco Alimentar, estão a ser apoiados 94 agregados, num total de 220 pessoas do concelho.

O Município do Cadaval e parceiros locais estão igualmente a responder a todas as solicitações alimentares de emergência que vão recebendo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Arneirense com várias medalhas em pista coberta

A equipa feminina do Arneirense é campeã distrital e a masculina é vice-campeã distrital em sub18 pista coberta, após a última jornada do campeonato, que decorreu na passada quarta-feira e na qual a Escola de Atletismo do clube das Caldas da Rainha esteve presente com dez atletas.

arneirense

Nove escolas caldenses recebem Bandeira Verde Eco-Escolas

Nove escolas do concelho das Caldas da Rainha receberam o Galardão Eco-Escolas, pelo trabalho realizado ao longo do ano letivo 2020/2021 no âmbito da educação ambiental para a desenvolvimento sustentável.

bandeira

Dois médicos vão reforçar Unidade de Saúde Familiar

Foi concedido um regime de exceção para a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) contratar mais dois médicos avençados para ajudar a resolver a atual fraca resposta da Unidade de Saúde Familiar do Bombarral.

usf