Q

Previsão do tempo

15° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 21° C
15° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 21° C
16° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 23° C

245 animais apreendidos em exploração pecuária

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma ação de fiscalização numa exploração pecuária no concelho da Lourinhã levou à apreensão de 245 animais, entre ovinos e caprinos, devido à existência de várias irregularidades.
Irregularidades levaram à apreensão de ovinos e caprinos

A operação, realizada no dia 18 de janeiro pelo Núcleo de Proteção Ambiental de Torres Vedras da GNR, teve como objetivo a fiscalização das condições de laboração, licenciamento, encaminhamento de efluentes pecuários e sanidade animal de uma exploração pecuária.

No decorrer da ação, os militares verificaram a existência de diversos animais não identificados com marca auricular e a movimentação de animais sem dar conhecimento à Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), tendo sido elaborado 25 autos de contraordenação, cuja infração pode atingir um valor máximo de 3 740 euros.

Esta operação contou com o apoio da DGAV) das Caldas da Rainha.

A GNR lembra que, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais, tendo atribuída nas suas competências a observância das disposições legais no âmbito sanitário e de proteção animal. Este controlo visa principalmente verificar as condições em que os animais se encontram e garantir que estão devidamente identificados para a despistagem de doenças.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Fados no Valado de Santa Quitéria

No passado sábado, o snack bar da Associação Recreativa Desportiva Quiterense, no Valado de Santa Quitéria, sob a gerência de Rogério Camacho, levou a efeito uma noite de fados com João Plácido, Natália Neves, Sandra Caetano, José Neves e Manuel Neves.

valado

“A Revolução do 25 de Abril” no Café Central

O livro “A Revolução do 25 de Abril”, ensaio histórico de Medeiros Ferreira, é apresentado no próximo sábado, às 15h00, no Café Central, nas Caldas da Rainha, por Luís Nuno Rodrigues (ISCTE-IUL), Manuel Martins (NOVA FCSH) e o editor João Pedro Ruivo.