Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 12° C
9° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
8° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 13° C

245 animais apreendidos em exploração pecuária

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma ação de fiscalização numa exploração pecuária no concelho da Lourinhã levou à apreensão de 245 animais, entre ovinos e caprinos, devido à existência de várias irregularidades.
Irregularidades levaram à apreensão de ovinos e caprinos

A operação, realizada no dia 18 de janeiro pelo Núcleo de Proteção Ambiental de Torres Vedras da GNR, teve como objetivo a fiscalização das condições de laboração, licenciamento, encaminhamento de efluentes pecuários e sanidade animal de uma exploração pecuária.

No decorrer da ação, os militares verificaram a existência de diversos animais não identificados com marca auricular e a movimentação de animais sem dar conhecimento à Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), tendo sido elaborado 25 autos de contraordenação, cuja infração pode atingir um valor máximo de 3 740 euros.

Esta operação contou com o apoio da DGAV) das Caldas da Rainha.

A GNR lembra que, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais, tendo atribuída nas suas competências a observância das disposições legais no âmbito sanitário e de proteção animal. Este controlo visa principalmente verificar as condições em que os animais se encontram e garantir que estão devidamente identificados para a despistagem de doenças.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Mural homenageia a mulher da Nazaré

Está a nascer um novo mural dedicado à mulher nazarena e ao seu papel em diferentes áreas na sociedade local ao longo de décadas.

mural

Candidato do CDS em jornada agrícola

Na passada quarta-feira o candidato do CDS pelo distrito de Leiria, António Galvão Lucas, esteve no Bombarral, onde visitou a povoação de Pó para se inteirar das dificuldades dos produtores de bacelos, com quem conversou, seguindo-se uma visita a fruteiras da região também para saber da situação atual de produção e exportação da pérola do Bombarral, a pera rocha.

galvao

Arguido por simular crime de carjacking

Um homem de 42 anos foi constituído arguido por simulação de crime, ao ter inventado ter sido vítima de carjacking nas Caldas da Rainha, revelou fonte policial ao JORNAL DAS CALDAS.

pexels malte luk 1412213