Q

Previsão do tempo

19° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 27° C
20° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 27° C
20° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 30° C

245 animais apreendidos em exploração pecuária

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma ação de fiscalização numa exploração pecuária no concelho da Lourinhã levou à apreensão de 245 animais, entre ovinos e caprinos, devido à existência de várias irregularidades.
Irregularidades levaram à apreensão de ovinos e caprinos

A operação, realizada no dia 18 de janeiro pelo Núcleo de Proteção Ambiental de Torres Vedras da GNR, teve como objetivo a fiscalização das condições de laboração, licenciamento, encaminhamento de efluentes pecuários e sanidade animal de uma exploração pecuária.

No decorrer da ação, os militares verificaram a existência de diversos animais não identificados com marca auricular e a movimentação de animais sem dar conhecimento à Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), tendo sido elaborado 25 autos de contraordenação, cuja infração pode atingir um valor máximo de 3 740 euros.

Esta operação contou com o apoio da DGAV) das Caldas da Rainha.

A GNR lembra que, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais, tendo atribuída nas suas competências a observância das disposições legais no âmbito sanitário e de proteção animal. Este controlo visa principalmente verificar as condições em que os animais se encontram e garantir que estão devidamente identificados para a despistagem de doenças.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Pulseira eletrónica por violência doméstica

Detido no concelho de Peniche por infligir, de forma reiterada, agressões físicas e psicológicas contra a companheira, de 48 anos, e o filho, de 19 anos, um homem de 54 anos ficou em liberdade, sujeito a pulseira eletrónica.

images

Condutor tinha armas brancas

Um homem de 52 anos foi detido pela GNR de São Martinho do Porto, no passado dia 29, por posse de armas proibidas no concelho de Alcobaça.

armas

Detido por furto no interior de residência

Um indivíduo de 25 anos foi detido no passado dia 29 pelo Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha da GNR por furto no interior de residência, na freguesia de São Martinho do Porto.

martinho