Q

Previsão do tempo

10° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 14° C
11° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 14° C
11° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 14° C

Casos de Covid-19 no Agrupamento de Escolas Raul Proença

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Agrupamento de Escolas Raul Proença, nas Caldas da Rainha, divulgou uma série de casos ativos de Covid-19 em vários estabelecimentos de ensino que dirige, estando as autoridades de saúde locais a acompanhar o processo em articulação com a direção do agrupamento, que é um dos poucos que no concelho relata regularmente a situação epidemiológica à população em geral e não só à comunidade escolar ou apenas aos encarregados de educação dos alunos das turmas com registo de casos.
Sede do Agrupamento

Foram confirmados dois casos de Covid-19 em duas turmas da Escola Básica de Santo Onofre – 5º F e 8º D. Por indicação da autoridade de saúde local, os alunos do 5º F irão cumprir 14 dias de isolamento em casa, contados a partir do dia 15 de janeiro, pelo que só regressarão à escola no dia 29 de janeiro. O 8º D não está em isolamento profilático.

No 9º E, um caso de Covid-19 leva os alunos a ficarem 14 dias de isolamento em casa, contados a partir do dia 12 de janeiro. Os alunos só regressarão à escola no dia 26 de janeiro.

No 6º C e no 9º B dois estudantes testaram positivo na altura do natal e não regressaram à escola para o segundo período.

Uma assistente operacional também testou positivo. Contudo, não foi considerado como constituindo caso de risco para a comunidade educativa uma vez que, durante a semana em causa não esteve de serviço na escola. Outra assistente contraiu o vírus durante as férias de natal e não regressou à escola no segundo período.

Foi confirmado um caso de Covid-19 na turma do 10º AVLH da Escola Secundária Raul Proença. Os alunos cumprem 14 dias de isolamento em casa, contados a partir do dia 12 de janeiro. Só regressarão à escola no dia 26 de janeiro.

No 9º C e 11º LH2 há dois casos, detetados na altura das férias após o primeiro período. Os alunos não regressaram às aulas.

Há ainda um caso de docente na Escola Básica de Santo Onofre e na Escola Secundária Raul Proença.

Na Escola Básica do Bairro dos Arneiros foram identificados dois casos no 1ºA e 3ºA e um caso no Jardim de Infância do Bairro dos Arneiros (sala 2). As turmas/grupo não irão cumprir isolamento profilático.

Já na turma do 2º A do Bairro dos Arneiros existe um caso e a autoridade de saúde determinou que os alunos cumpram 14 dias de isolamento em casa, contados a partir do dia 6 de janeiro. Os alunos só regressarão à escola no dia 20 de janeiro.

No 1º B, verifica-se um aluno infetado, o que aconteceu nas férias natalícias. Não voltou à escola.

No Centro Escolar de Santo Onofre há um caso no 2º A, mas a turma não está em isolamento.

Uma professora da Escola Básica do Bairro da Ponte testou positivo e a turma (2º B) lecionada pela docente não irá cumprir isolamento.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Almoço pedagógico

O polo de Peniche da Escola Profissional Alda Brandão de Vasconcelos realizou um almoço pedagógico no Restaurante BrisaMar, no Hotel PinhalMar Peniche, confecionado e servido pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Cozinha/Pastelaria.

solidario

Professor caldense concorre às eleições legislativas

Carlos Ubaldo, de 57 anos, professor na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, em Caldas da Rainha, é o nº 3 na lista do Bloco de Esquerda no distrito de Leiria nas próximas eleições legislativas, depois de ter sido o candidato à Câmara Municipal das Caldas da Rainha nas últimas eleições autárquicas.

Exposição sobre violência contra as mulheres

O Município do Bombarral, o Núcleo de Intervenção Local para a Área da Violência Doméstica e o Agrupamento de Escolas Fernão do Pó assinalaram, a 25 de novembro, o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, com uma exposição de trabalhos dos alunos de artes do 12º ano.

exposicao