Q

Previsão do tempo

18° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 15° C
18° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 15° C
18° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 15° C

Dois mortos em surto que afeta o hospital de Torres Vedras

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“O cluster de casos de Covid-19 associados ao hospital de Torres Vedras registava dois óbitos e 45 casos ativos de infeção por SARS-CoV-2”, anunciou a Câmara Municipal daquele concelho na tarde desta terça-feira.
Foram testados 131 funcionários e 76 doentes do hospital de Torres Vedras

A informação prestada pela administração desta unidade do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) sobre o número de doentes internados e dos profissionais de saúde era no entanto diferente, dando conta que um surto em vários serviços registou o falecimento de um doente, havendo outros 18 infetados (um dos quais teve alta para recuperação em domicílio) e 12 em isolamento. Havia ainda seis profissionais de saúde com Covid-19 relacionados com o surto.

Até esta terça-feira tinham sido testados 131 funcionários e os 76 doentes dos serviços envolvidos.

Segundo o CHO, “estão a ser cumpridas todas as regras impostas pela autoridade de saúde e encontra-se em curso a desinfeção dos serviços, de forma a que o hospital continue a ser um local seguro para a prestação de cuidados”.

No domingo, a presidente do conselho de administração, Elsa Baião, numa comunicação dirigida à Comissão de Utentes do CHO, tinha revelado a existência de 19 doentes infetados e 12 em isolamento, estando a ser testados os funcionários, e reconhecia que “estamos com graves dificuldades no que respeita ao internamento de doentes Covid e não Covid, tendo em conta a sobrelotação dos serviços, em todas as unidades hospitalares que integram o CHO [Torres Vedras, Peniche e Caldas da Rainha]”.

Numa nota à imprensa na segunda-feira, a administração hospitalar confirmou os números divulgados no dia anterior, apenas referindo que “os doentes estão a ser transferidos para áreas de internamento Covid”.

À agência Lusa, a administradora afirmou que “como temos os serviços e a capacidade de internamento sobrelotada e estamos também a fazer a desinfeção dos espaços por causa do surto, não conseguimos receber doentes que chegam de ambulância de emergência e que são reencaminhados por via do Centro de Orientação de Doentes Urgentes”. Elsa Baião disse que o problema iria ficar resolvido à medida que fossem dadas altas de internamento.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Centenas de gastrenterologistas vão ter reunião anual nas Caldas

O Núcleo de Gastrenterologia dos Hospitais Distritais vai organizar nos dias 29 e 30 de novembro, no Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha, a sua XXXIX Reunião Anual, juntando os Serviços de Gastrenterologia de 34 unidades hospitalares do país.

gastr

VI Encontro Transfronteiriço de Teatro

O VI Encontro Transfronteiriço de Teatro de Escolas Embaixadoras do Parlamento Europeu vai decorrer no Bombarral nos dias 27, 28 e 29 de novembro. Esta edição reunirá seis escolas de Portugal e Espanha e será dedicado à paz.

Transfronteirico

Detido por posse de bastão extensível

Um homem de 56 anos foi detido pela PSP da Nazaré, em flagrante delito, por posse de um bastão extensível no interior de um estabelecimento de diversão noturna, na madrugada do passado dia 2.

detido