Q

Previsão do tempo

15° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 20° C
16° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 20° C
16° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 21° C

Surtos em lares em Óbidos e nas Caldas

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Lar de Idosos Palácio D'El Rei, em Trás-do-Outeiro, no concelho de Óbidos, é alvo de um surto de Covid-19, com dois óbitos entre os 34 idosos infetados, havendo ainda nove funcionários que acusaram positivo.
Lar de Idosos Palácio D'El Rei, em Óbidos

A delegada de saúde de Óbidos, Fátima Pais, confirmou à agência Lusa que apenas dois idosos e seis colaboradores da instituição não estão infetados. Cinco utentes estão internados no Centro Hospitalar do Oeste.

Nas Caldas da Rainha, verifica-se um surto na Residência Geriátrica Commodos, no Reguengo da Parada. Segundo relatou ao JORNAL DAS CALDAS o delegado de saúde do Oeste Norte, Jorge Nunes, existem 32 residentes e quinze funcionários infetados.

O lar anunciou a necessidade de recrutamento com urgência de auxiliares de ação direta para apoio e acompanhamento nos domínios da higiene pessoal, alimentação e higienização dos espaços.

No lar da Associação de Desenvolvimento Social da Freguesia de Alvorninha existem 23 idosos e dez funcionários infetados, estando a situação controlada e, tal como as anteriores, acompanhadas pela autoridade de saúde. O lar tem 33 idosos, dez dos quais não acusaram positivo.

Os planos de contingência dos lares foram acionados e os idosos separados em alas Covid e não Covid.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Barulho” leva Junta de Freguesia a pretender capturar pavões

A União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório informou na passada segunda-feira que está “a recolher dados para planear a abordagem de captura dos pavões que desde há vários anos passeiam pela cidade, bem como a implementação de estratégias para impedir a fuga e controlo populacional dos mesmos”, na sequência de “excesso de barulho em meio urbano”.

pavoes

Grande Prémio de Atletismo “Corre Cadaval”

Realiza-se no dia 2 de julho a 1ª Edição do Grande Prémio de Atletismo “Corre Cadaval”, evento que se desdobra em Prova Juvenil e Prova de Honra, desenrolando-se em sistema de circuito na vila do Cadaval.

A-dos-Negros celebra 419 anos

A Junta de Freguesia de A-dos-Negros comemora no próximo domingo o Dia da Freguesia, assinalando o 419º aniversário.