Q

Previsão do tempo

12° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Ordem do Trevo preocupada com o problema da fome

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Ordem do Trevo está a entregar, 53 cabazes de natal com vários alimentos às famílias carenciadas das Caldas, cumprindo a sua missão essencial. Os cabazes na época festiva são reforçados com os produtos alimentares essenciais para a ceia de Natal. Este ano devido à pandemia a festa para as crianças no âmbito do “Desembrulhar Sorrisos” que tem ao longo dos anos colocado um sorriso nos rostos das nossas crianças, não foi possível realizar.
– Ordem do Trevo entrega presentes às crianças das famílias que apoia

No entanto as crianças das famílias apoiadas pela Ordem do Trevo vão receber presentes. “Nós este ano fizemos uma recolha só de brinquedos novos e vamos oferecer dois a três brinquedos a cada criança”, disse, José Viegas, presidente da Ordem do Trevo. Quando as famílias vierem buscar os cabazes, levam os brinquedos embrulhados”, adiantou.

O responsável destacou a “a forma como de repente tantas ajudas nos chegaram seja através da entrega de brinquedos e alimentos e ainda donativos que nos permitiram apoiar ainda mais”.

Segundo o presidente da Ordem do Trevo, é uma ajuda “importante num ano em que as receitas das pessoas diminuíram drasticamente e os pedidos são cada vez mais”.

“Dado às dificuldades das famílias estamos a fazer os cabazes não só os de natal, mas os que entregamos quinzenalmente mais reforçados”, apontou.

José Viegas diz que “estão a receber novas inscrições de cerca de duas famílias por semana e que estão a chegar ao limite de famílias que conseguem apoiar”.

O presidente da Ordem do Trevo destacou a ajuda do Colégio Rainha D. Leonor, CRC Stand UP Paddle, Caixa de Crédito Agrícola Mútuo e Silver Coast Volunteers.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161