Q

Previsão do tempo

7° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 11° C
7° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
6° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 11° C

Associação de voluntários oferece livros a quem visitar Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Silver Coast Volunteers (SCV) está a oferecer em Óbidos, até 31 de dezembro 300 livros escritos em inglês doados a esta associação, no âmbito do seu projeto ligado ao book crossing e que tem angariado milhares de livros nos seus poucos anos de existência. Foi com o propósito de contribuir para o espírito natalício que se vive entre muralhas que a SCV pensou levar a cabo a iniciativa denominada “Sharing Happy Endings” (“Partilhando Finais Felizes”).
A Silver Coast Volunteers (SCV) está a oferecer em Óbidos 300 livros

Pretende “dar um final feliz a cerca de 300 livros que neste momento não têm dono, oferecendo-os como presentes de Natal às pessoas que visitam Óbidos”, refere a associação em comunicado.

Os livros, embrulhados pelos voluntários da Associação, estão a ser distribuídos pelos muitos recantos da vila, em sítios de passagem e onde sejam visíveis, de forma a que qualquer pessoa que os encontre, os possa levar consigo.

De acordo com Diane Noronha, presidente da Associação, “estes livros fazem parte do nosso projeto Book Exchange (ou seja, trata-se de livros doados), mas para os quais já não temos espaço nas nossas instalações, resultado das inúmeras doações que recebemos.

A seleção de 300 livros – escritos em inglês – inclui uma diversidade de géneros literários: do romance ao policial, do livro histórico à autobiografia, de livros técnicos aos contos infantis.”

Segundo o comunicado, “esta prenda representa não só o símbolo de Óbidos enquanto vila literária, mas funciona também como uma lembrança de agradecimento a todos aqueles que visitem a vila durante esta quadra”

Ainda de acordo com a presidente da Associação, “Neste ano atípico que todos vivemos, a Associação Silver Coast Volunteers quer continuar a escrever histórias com finais felizes. Todos sabemos que a quadra natalícia é, desde há muitos anos, uma altura em que as ruas de Óbidos se enchem de vida e de visitantes. Este ano, devido à pandemia, as ruas sentem-se mais vazias. Contudo, o brilho próprio e único da nossa vila não deixou de existir, pelo contrário”.

A Silver Coast Volunteers foi fundada no final de 2016. A ideia é integrar os residentes estrangeiros, enquanto ajudam a comunidade local, através do trabalho voluntário. Os voluntários ajudam, neste momento, diversas organizações locais sem fins lucrativos a atingir as suas metas, fornecendo mão de obra voluntária, ou doações.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Inês Belbute com medalha de bronze na marcha

Inês Belbute, atleta da Escola de Atletismo do Arneirense, das Caldas da Rainha, alcançou o 3° lugar no Campeonato Nacional de Marcha em Estrada, realizado em Porto de Mós, com a marca de 29 minutos e 42 segundos.

atleta

Gaeirense com vitória caseira no futsal

O Gaeirense arrancou com uma goleada a fase de manutenção/descida do Campeonato Nacional da III Divisão de Futsal, série 6. Vitória caseira por 5-1, diante da Casa do Benfica da Golegã.

Nova loja de produtos para animais de estimação

A Goldpet - Produtos para animais de estimação, Lda abriu uma loja nas Caldas da Rainha, estando o evento formal de inauguração marcado para sábado, a partir das 10h00.

goldpet2