Q

Previsão do tempo

20° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 21° C
20° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 22° C
20° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 24° C

25º torneio de natal de tiro com arco na Expoeste

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O tiro com arco voltou de novo à Expoeste pela mão do Arco Clube das Caldas (ACC), que apesar de todos os constrangimentos impostos pela legislação decorrente do estado de pandemia não quis deixar morrer o já tradicional torneio de natal, que no passado domingo teve a sua 25ª edição.
Panorâmica dos arqueiros na linha de tiro

O ACC revelou mais uma vez a sua capacidade organizativa, tudo fazendo para que a prova decorresse dentro dos parâmetros sanitários exigidos por lei, criando todas as condições para que os participantes se sentissem seguros e confortáveis. Assim aconteceu, com a presença de 47 seniores repartidos pelas divisões Barebow, Compound e Recurvo, representando 12 clubes entre Viseu e Sintra.

Sentiu-se a falta dos clubes do norte, do Algarve e da Madeira, que habitualmente comparecem. Também clubes que tinham sempre no seu calendário a vinda a esta prova, como é o caso do GCP, não compareceram pelo facto de só terem praticantes mais novos e que o Decreto Lei 9/2020 não permite a sua participação. O clube caldense ficou mitigado na sua representação também por este facto.

A equipa de homens compound do ACC ficou classificada na 3ª posição, com José Santos em 10º lugar, Artur Patriarca em 11º e o estreante Nelson Nobre em 15º. António Alves ficou impedido de participar por razões de saúde. Na divisão de recurvos o ACC esteve representado por Liviu Enache, que se classificou em 9º.

No dia 10 de janeiro o ACC estará de novo na Expoeste para levar a cabo a 6ª prova do Campeonato de Sala, de novo sem público.

O ACC mantém a sua atividade nas instalações desportivas em São Cristóvão, com tiro com arco e tiro desportivo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Compromisso de Óbidos com o Governo desbloqueia verbas do PRR

O Município de Óbidos anunciou que foi decisivo para desbloquear o acesso do Governo aos 713 milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) retidos por Bruxelas, ao ter assinado, no dia 17 de maio, o auto de transferência de competências na área da saúde.

PRR

Criatividade de alunas da Escola de Hotelaria posta à prova

Realizou-se a 2ª edição do EstrELA Monumental, evento criado pelo Mosteiro do Leitão, restaurante na Batalha, com o apoio da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO). Neste estabelecimento de ensino, 17 alunas estiveram na manhã de 21 de maio a preparar os seus pratos de autor, de modo a convencer o júri a tornarem-se um dos quatro pratos vencedores. 

monumental

Cardeal na celebração dos Votos Perpétuos de religiosa caldense

No dia 1 de junho, pelas 17h00, na Igreja Paroquial das Caldas da Rainha, terá lugar a Celebração da Profissão Religiosa dos Votos Perpétuos da Irmã Ana Margarida Lucas, da Congregação das Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena, presidida pelo Cardeal D. Manuel Clemente, Patriarca Emérito de Lisboa. Haverá depois um jantar convívio no Centro Paroquial.

religiosa