Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
13° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Dois surtos no Centro Hospitalar do Oeste com 26 infetados

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Existem dois surtos de Covid-19 no Centro Hospitalar do Oeste (CHO), totalizando nesta sexta-feira 22 doentes e quatro profissionais de saúde infetados, aguardando-se ainda vários resultados.
Aguardam-se ainda vários resultados dos testes efetuados

O conselho de administração não revelou em qual das três unidades do CHO – Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche – e em quais serviços se verificaram. “Não foi referido intencionalmente, para não gerar alarme social”, disse ao JORNAL DAS CALDAS o gabinete de comunicação. Contudo, fontes contactadas pelo JORNAL DAS CALDAS disseram tratar-se do hospital das Caldas da Rainha.

O conselho de administração anunciou na passada quinta-feira a existência de um surto, inicialmente com quatro doentes e três funcionários infetados, número que subiu no dia seguinte para seis doentes e quatro profissionais de saúde.

O primeiro caso foi detetado no dia 7 de dezembro, perante o resultado positivo de um doente internado, que tinha testado negativo anteriormente.

Os profissionais infetados (enfermeiros e auxiliares) encontram-se em isolamento no domicílio e os doentes foram transferidos para áreas de internamento Covid-19 do CHO.

Foram testados funcionários e doentes do serviço envolvido, no total de onze doentes e sessenta profissionais, cujos resultados já foram todos conhecidos, não estando previstos mais testes, transmitiu o gabinete de comunicação ao JORNAL DAS CALDAS.

No segundo caso, relatado nesta sexta-feira, encontram-se a ser testados todos os funcionários e os doentes dos serviços envolvidos, no total de 101 profissionais e 53 doentes. Até à data, confirmam-se que estão infetados dezasseis doentes, sendo esperados mais resultados em breve. Os casos positivos estão a ser transferidos para áreas de internamento Covid.

Segundo a administração, foi feita a desinfeção dos serviços, “de forma a que o hospital continue a ser um local seguro para a prestação de cuidados”. Apesar dos constrangimentos, “todos os serviços do CHO estão assegurados e estão a funcionar na normalidade”, garantiu, apelando a todos os utentes para que continuem a deslocar-se ao hospital, sempre que a sua situação clínica o exija, seja para atos programados, seja em regime de urgência.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161