Q

Previsão do tempo

8° C
  • Monday 10° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
8° C
  • Monday 10° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
7° C
  • Monday 10° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C

Dois surtos no Centro Hospitalar do Oeste com 26 infetados

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Existem dois surtos de Covid-19 no Centro Hospitalar do Oeste (CHO), totalizando nesta sexta-feira 22 doentes e quatro profissionais de saúde infetados, aguardando-se ainda vários resultados.
Aguardam-se ainda vários resultados dos testes efetuados

O conselho de administração não revelou em qual das três unidades do CHO – Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche – e em quais serviços se verificaram. “Não foi referido intencionalmente, para não gerar alarme social”, disse ao JORNAL DAS CALDAS o gabinete de comunicação. Contudo, fontes contactadas pelo JORNAL DAS CALDAS disseram tratar-se do hospital das Caldas da Rainha.

O conselho de administração anunciou na passada quinta-feira a existência de um surto, inicialmente com quatro doentes e três funcionários infetados, número que subiu no dia seguinte para seis doentes e quatro profissionais de saúde.

O primeiro caso foi detetado no dia 7 de dezembro, perante o resultado positivo de um doente internado, que tinha testado negativo anteriormente.

Os profissionais infetados (enfermeiros e auxiliares) encontram-se em isolamento no domicílio e os doentes foram transferidos para áreas de internamento Covid-19 do CHO.

Foram testados funcionários e doentes do serviço envolvido, no total de onze doentes e sessenta profissionais, cujos resultados já foram todos conhecidos, não estando previstos mais testes, transmitiu o gabinete de comunicação ao JORNAL DAS CALDAS.

No segundo caso, relatado nesta sexta-feira, encontram-se a ser testados todos os funcionários e os doentes dos serviços envolvidos, no total de 101 profissionais e 53 doentes. Até à data, confirmam-se que estão infetados dezasseis doentes, sendo esperados mais resultados em breve. Os casos positivos estão a ser transferidos para áreas de internamento Covid.

Segundo a administração, foi feita a desinfeção dos serviços, “de forma a que o hospital continue a ser um local seguro para a prestação de cuidados”. Apesar dos constrangimentos, “todos os serviços do CHO estão assegurados e estão a funcionar na normalidade”, garantiu, apelando a todos os utentes para que continuem a deslocar-se ao hospital, sempre que a sua situação clínica o exija, seja para atos programados, seja em regime de urgência.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Homenagem a Luís “Bicau”

A Oeste Rescue, associação de nadadores salvadores, prestou na tarde do passado sábado homenagem ao Luís Alberto, conhecido por “Bicau”, de 44 anos, que há dias foi encontrado morto nas imediações da Lagoa de Óbidos.

bicau

Voto antecipado na Expoeste

O voto antecipado realiza-se a 23 de janeiro, no Pavilhão da Expoeste, pela facilidade de estacionamento e, caso necessário, permitirá que os eleitores aguardem no interior do edifício.

expoeste

Museu Nacional Resistência e Liberdade arranca em fevereiro

Tem início em fevereiro a empreitada com vista à instalação do Museu Nacional Resistência e Liberdade na Fortaleza de Peniche, devendo a mesma estar concluída no primeiro trimestre de 2023, de modo a que possa ser inaugurado a 25 de abril de 2023, um ano antes das comemorações do 50º aniversário da Revolução dos Cravos.

museu