Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
13° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Armazing Live traz realidade televisiva à edição em papel do JORNAL DAS CALDAS

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No JORNAL DAS CALDAS já pode experimentar uma nova realidade que transforma uma imagem estática em vídeo.
Vítor Marques manifestou a importância da “inovação”, por trazer “novas abordagens para o jornal”

O JORNAL DAS CALDAS esteve na passada quinta-feira com a Armazing Live na Rua das Montras para a apresentação da aplicação que transforma uma imagem estática em vídeo.

Foram muitas as pessoas interessadas em conhecer esta nova realidade virtual que torna as notícias ou publicidades do jornal mais dinâmicas. Permite converter uma fotografia num vídeo e trazer uma realidade televisiva ao tradicional formato de jornal em papel.

A Armazing desenvolveu a aplicação que está disponível no site armazinglive.com, que cria um conjunto de novas realidades tecnológicas e aumenta a capacidade de comunicação entre as diversas organizações com o consumidor final. “Pegámos no conceito e conhecimento que temos da realidade aumentada e juntámos uma série de utilidades neste aplicativo e vocacionámo-lo para a área de marketing e publicidade”, explicou Miguel Salgado, um dos responsáveis da Armazing Live, com sede em Vila Nova de Famalicão.

A ideia surgiu em junho e em agosto a empresa lançou o projeto com vários meios de comunicação social. A parceria com o JORNAL DAS CALDAS vem na sequência da “mais valia que traz a este órgão de comunicação social, que permite às pessoas ter o primeiro impacto de ver o vídeo e depois se acharem interessante aprofundar com a leitura da noticia”.

Já Manuel Leite, diretor-geral da Armazing, refere que vai trazer ao jornal “um dinamismo completamente diferente”.

Este responsável apontou ainda para outra vantagem, “direcionada para aquilo que são as realidades financeiras dos jornais locais, que é possibilidade de através dos conteúdos publicitários criar um nível de relacionamento completamente distinto com as empresas da própria região”.

E porque muitas vezes uma imagem vale mais do que mil palavras, este conceito ganha maior relevância.

Vítor Marques, presidente da União das Freguesias de Nossa Sr.ª do Pópulo, Coto e São Gregório, que teve contacto com a aplicação, manifestou a importância da “inovação”, por trazer “novas abordagens para o jornal”. “Os jornais em papel têm tido um decréscimo de vendas e acho que a Armazing Live com esta aplicação poderá estancar a redução da leitura de notícia em papel”.

Humberto Silva, jogador de voleibol do Sporting Clube Caldas e leitor do JORNAL DAS CALDAS, que também conheceu a aplicação, considerou ser “uma ótima forma de obter conhecimento”.

Manuel Nunes, professor aposentado, que fez o download da aplicação disse que é “bastante interessante de acordo com aquilo que se vai passar no futuro”. Esta actualização permite “cativar cada vez mais pessoas para estarem dentro dos assuntos que são importantes para a nossa região”.

José Cardoso, do executivo da União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, referiu que é uma forma inovadora de aumentar “a comunicação e a informação”.

Para fazer o download da aplicação na Apple ou na Play Store, basta escrever Armazing. A instalação é gratuita e demora poucos segundos. Depois só é preciso abrir a aplicação e apontar o telemóvel para a imagem identificada no jornal como contendo um vídeo para visualizá-lo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161