Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Vícara lança velas perfumadas Poliedro de Vítor Agostinho

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Vícara, marca de design caldense focada em editar produtos de uma comunidade de mais de 16 designers e makers locais, apresentou no passado sábado as novas velas perfumadas Poliedro de Vítor Agostinho, onde o designer usou um dos seus ''Moldes Mutantes" para criar “uma edição única desta vela perfumada”. Esta nova peça, que conta com originais velas feitas na Promol, está em exposição e à venda na galeria-loja da Vícara.
O responsável pela Vícara e o autor da peça no lançamento

Depois do lançamento da peça de cerâmica de Sofia Venância, a marca de design caldense decidiu apresentar as novas peças de Vítor Agostinho, que surgem na sequência de um dos seus projetos, os “Moldes Mutantes”, em que criou para a Vicara uma jarra poliedro.

Segundo o autor, que trabalha nos Silos, “o desafio era desenhar uma peça mais pequena, barata e acessível, dentro do mesmo molde e estratégia de produção do Poliedro, e após algumas conversas chegámos à conclusão que era interessante fazer uma peça que fosse um contentor em vidro, mas que também fosse uma vela perfumada, ou então, um copo”.

As velas Poliedro, que fazem parte da coleção Iconics da Vícara, são produzidas individualmente utilizando técnicas tradicionais de sopro de vidro, e depois finalizadas com uma cera perfumada (também de origem portuguesa) com um perfume leve de madeira rosa e pimenta rosa. Disponível em duas versões, vidro limpo com cera azul e vidro azul com cera branca, tem um tempo ardente de cerca de 70 horas.

As peças, que foram lançadas tanto na galeria da Vícara como também online através de uma parceria com a loja Wrong Weather, podem ser adquiridas através das redes sociais, ou então no site da marca, pelo valor de promoção de 34 euros.

Além das velas Poliedro, a editora de design caldense tem “todo interesse em continuar a apostar no lançamento de peças de designers das Caldas, mais experimentais”, frisou o diretor Paulo Sellmayer, adiantando que está agendado para o primeiro trimestre do próximo ano o lançamento da peça de uma ceramista formada na ESAD.CR, Sara Magalhães.

Localizada na antiga moagem da CERES, a galeria/loja da Vicara está aberta, de segunda-feira a sábado, das 9h30 às 19h00.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Campeonatos regionais de veteranos em ténis

Decorreram entre 19 e 22 de abril os campeonatos regionais de veteranos em ténis, tendo o Clube de Ténis das Caldas da Rainha estado representado pelos atletas +40 - Alberto Pereira, Filipe Rebelo, Luís Faustino, Márcio Inácio, Pedro Maia e Ricardo Canhão, +50 - João Correia, Marco Mendes Gomes, Miguel Silva e Rui Silva, e +60 - Rui Fanha.

tenis 3

Mais de cem armadilhas no Cadaval para apanhar vespas

A Câmara Municipal do Cadaval instalou uma centena de armadilhas um pouco por todo o concelho para apanhar vespas velutinas, que segundo uma contagem quinzenal no espaço de um ano, passaram de dezenas para centenas recolhidas de quinze em quinze dias.

vespas