Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Esculturas de Ana Rita António em exposição no Atelier 6

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A artista leiriense Ana Rita António, que realizou no Centro de Artes das Caldas da Rainha uma residência artística, decidiu partilhar na passada sexta-feira o resultado dessa experiência com o público no local de produção, o Atelier 6.
A instalação é composta por uma série de esculturas (foto João Ferro Martins)

A produção artística da autora é composta por “uma série de esculturas de pasta de papel em dimensões variáveis e desenhos de tinta”, que foi desenvolvida durante o período de confinamento e posteriormente no ateliê do Centro de Artes.

Segundo a artista, “esta instalação faz parte de uma investigação artística integrada no projeto “Um ambicioso projeto em colapso, também conhecido como “A 5ª roda”, que começou no México e que continuou em Oaxaca ao longo de 2019”, tendo a produção sido desenvolvida apenas durante o confinamento.

“Tudo gira à volta de um segmento de investigação que se chama “The Holy Crafts””, explicou Ana Rita António, adiantando que as dez peças que estiveram em exposição têm “uma simbologia atrás delas, com ligações a outros projetos”.

A artista vai continuar a produzir as peças, que posteriormente serão expostas numa mostra na Noruega.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Pais de Santa Catarina querem melhores condições de atração à escola  

A necessidade de intervenção num estabelecimento de ensino com 30 anos e sem nenhuma obra de fundo ao longo dos mesmos, bem como os problemas das vias de comunicação e dos transportes de alunos, docentes e assistentes operacionais, como fatores que prejudicam a mobilidade e a aproximação acessível, foram sublinhados num momento de partilha e convívio com o objetivo de analisar o presente e promover o futuro, promovido no passado dia 14 pela Comissão de Pais de Santa Catarina.

catarina 1

Campeonatos regionais de veteranos em ténis

Decorreram entre 19 e 22 de abril os campeonatos regionais de veteranos em ténis, tendo o Clube de Ténis das Caldas da Rainha estado representado pelos atletas +40 - Alberto Pereira, Filipe Rebelo, Luís Faustino, Márcio Inácio, Pedro Maia e Ricardo Canhão, +50 - João Correia, Marco Mendes Gomes, Miguel Silva e Rui Silva, e +60 - Rui Fanha.

tenis 3