Q

Previsão do tempo

7° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
8° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
7° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C

Academia Profissional de Cake Design lança “Receitas de autor – após a quarentena”

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Numa época em que as palavras mais ouvidas são vírus, Covid, pandemia, quarentena e confinamento, a Academia Profissional de Cake Design, nas Caldas da Rainha, lançou o seu terceiro livro, intitulado “Receitas de autor – após a quarentena”.
Teresa e Francisco Henriques, responsáveis da Academia

A Academia Profissional de Cake Design lançou o seu terceiro livro de receitas, em conjunto com alguns dos seus alunos e formadores, uma obra que expressa a arte da pastelaria em Portugal. Nela encontra-se um conjunto de 77 receitas idealizadas por 93 profissionais, com descrição de várias técnicas de pastelaria.

Receitas tradicionais e seculares cruzam-se com a pastelaria moderna e com o cake design, atualizadas com o cunho destes novos autores.

“Este livro surge com um formato pensado no requinte e inovação. Um formato mais arrojado de capa dura aveludada, que muda o conceito dos livros em Portugal, mas sobretudo que permite um mais simples manuseamento durante a confeção de receitas, bem como um mais fácil posicionamento na mesa de trabalho”, refere o gestor de formação da escola, Francisco Henriques.

A coordenadora pedagógica da Academia, Teresa Henriques, afirma que “a obra surge de um trabalho coletivo, concluído por um grupo de profissionais que se ajudaram mutuamente. Se há um lugar onde a pastelaria é homenageada é aqui”.

A Academia Profissional de Cake Design foi fundada a 31 de Maio de 2013 e tem sede na Rua 15 de Agosto. Foi a primeira escola profissional a certificar cursos de cake design em Portugal. Um projeto inédito no país, cujo objetivo principal foi o de responder às necessidades de formar profissionais na área da pastelaria artística/criativa.

Os seus fundadores, Francisco Henriques e Teresa Henriques, ambos com vários prémios, e um vasto currículo de prestígio internacional na área do cake design, reuniram uma equipa de formadores, constituída por profissionais certificados e especializados. Ao longo destes sete anos e meio a Academia desenvolveu uma formação profissional de elevada qualidade: Várias masterclasses de especializações com chefs internacionais de renome mundial, um curso certificado de pastelaria que prepara e orienta os alunos às necessidades da vida profissional, um curso profissional de cake design assente no modelo de ensino, aulas teóricas/técnicas/práticas, que proporciona aos alunos um ensino de excelência e modernizado.

É cada vez mais uma escola de referência na formação de profissionais, que se tem traduzido na excelente aceitação que os alunos têm tido no mercado de trabalho, nomeadamente em hotéis de luxo.

São diversos os eventos que a Academia também promove ao longo do ano, nomeadamente concursos, exposições, cursos no estrangeiro, visita a feiras, ações de solidariedade, condecorações de alunos, edições de livros, entre outros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Morreu na cama

Os bombeiros das Caldas da Rainha tiveram na manhã da passada sexta-feira de forçar a entrada numa habitação na aldeia do Chão da Parada para tentar socorrer uma mulher de 55 anos que vieram a encontrar deitada na cama em paragem cardiorrespiratória, na sequência de doença súbita.

Icónico edifício da Secla vai ser reabilitado

Depois de vários anos ao abandono e já em estado de degradação, o edifício icónico sede da Secla, nas Caldas da Rainha, vai finalmente ser totalmente reabilitado e valorizado.

secla