Q

Previsão do tempo

9° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
9° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
9° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C

Pet Rainha, a nova loja de animais no Bairro dos Arneiros

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Abriu em Caldas da Rainha, junto à papelaria Pitau no Bairro dos Arneiros, uma nova loja de animais, a Pet Rainha, que além de disponibilizar desde acessórios à alimentação para animais, também realiza banhos e tosquias, e ainda hospeda gatos.
Bárbara Lopes, proprietária da loja Pet Rainha

Situada na rua D. João II nº18 A, a Pet Rainha surge da vontade da enfermeira veterinária, Bárbara Lopes, que se mudou há cerca de seis meses para Caldas da Rainha, de “abrir um espaço diferente do habitual, mais acolhedor, pessoal e pensado especialmente para o amigo de quatro patas, com diversos serviços e produtos para oferecer, bem como o amor e o respeito que eles merecem de nós”.

Nesse sentido começou a procurar espaços na cidade, até que encontrou esta loja, que “não necessitou de grandes obras e que tinha tudo adequado ao que eu pretendia, apesar de estar situada fora do centro da cidade”, explicou a proprietária da Pet Rainha, que investiu apenas na construção das boxes.

Além de acessórios, brinquedos e camas também vende rações e biscoitos para “os amigos de quatro patas”. Igualmente possui uma pequena parafarmácia, que quer expandir em breve, com desparasitantes, champôs, produtos de nutrição, suporte de articulações, pomadas, ou seja, “um bocadinho de tudo”, serviço de hospedagem de gatos e ainda o serviço de banhos e tosquia, onde os cuidados a ter variam muito consoante o tamanho e o tipo de pelo do cão, e esses serão também os fatores (bem como o tipo de tosquia que o cliente quer) que irão influenciar o preço a pagar pelo serviço. Nesta tarefa, Bárbara Lopes conta com a ajuda de outra enfermeira veterinária caldense.

No hotel para gatos, a Pet Rainha tem “três boxes totalmente preparadas e com a dimensão suficiente para albergar até dois gatos do mesmo dono”. “Esse serviço também é algo que verificamos que não havia muita disponibilidade e que fazia falta nesta cidade”, frisou a responsável.

Neste momento, segundo Bárbara Lopes, são os “serviços que a loja disponibiliza mas que em breve irão aumentar com a criação de um gabinete para sessões de fisioterapia animal”. Contudo, o que “pretendia mesmo era abrir um consultório mais pequeno, e mais familiar do que o habitual”.

A loja, que abriu as portas no dia 9 de novembro, criou um posto de trabalho. Funciona de segunda a sábado, entre as 09h00 e as 20h00, com uma pausa para almoço entre as 12h00 e as 15h00, e aos domingos, entre as 09h00 e as 13h00, estando encerrada às terças-feiras.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Vamos Mudar critica utilização da ampliação da Urgência do Hospital

O movimento cívico independente Vamos Mudar (VM), que lidera a Câmara Municipal das Caldas da Rainha, lamenta e desconhece as razões pelas quais as obras de ampliação do Serviço de Urgência do Hospital das Caldas “não estão a ser ainda amplamente aproveitadas”. O VM questiona se é por “falta de acabamentos, de equipamentos ou de recursos humanos”.

vm 2

Mercado de Santana foi palco do início de campanha do CDS com o líder

A campanha para as eleições legislativas começou para o CDS no concelho das Caldas da Rainha, mais propriamente no Mercado de Santana, em Alvorninha, no passado domingo, com a presença do líder do partido, Francisco Rodrigues dos Santos, acompanhado dos cabeças de lista por Leiria e Santarém, António Galvão Lucas e Pedro Melo, respetivamente, para além de outras figuras, como o candidato em nº4 por Leiria, Paulo Pessoa de Carvalho, que nas últimas autárquicas liderou a coligação na qual constava o CDS, que concorreu à Câmara das Caldas.

cds

Homenagem a Luís “Bicau”

A Oeste Rescue, associação de nadadores salvadores, prestou na tarde do passado sábado homenagem ao Luís Alberto, conhecido por “Bicau”, de 44 anos, que há dias foi encontrado morto nas imediações da Lagoa de Óbidos.

bicau