Q

Previsão do tempo

7° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
7° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
7° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C

Desfibrilhadores em Alcobaça acima da média nacional

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Com a aquisição e instalação de 16 novos dispositivos de Desfibrilhação Automática Externa (DAE) para serem instalados nos espaços públicos municipais de cultura e desporto do concelho de Alcobaça, que se juntam aos 14 já instalados nas corporações de bombeiros e no Estádio Municipal de Alcobaça, aquele município fica com três DAE’s por cada dez mil habitantes, três vezes acima da média nacional.
Houve formação antes da entrega dos DAE’s

“Estes dispositivos já salvaram milhares de vidas, uma vez que a sua disponibilidade permite que as pessoas sejam reanimadas o mais rapidamente possível, reduzindo o risco de não-recuperação”, explicou o presidente da Câmara de Alcobaça, Paulo Inácio.

Ao todo foram formados 96 (6 por cada dispositivo) funcionários municipais e colaboradores das associações desportivas e culturais instaladas nos espaços onde os DAE’s estarão disponíveis nos próximos dias: Gimnodesportivos de Pataias, Martingança e D. Pedro I, Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto, Centros Escolares da Cela, de Alcobaça, da Benedita e de Turquel, Cine-Teatro de Alcobaça, Estádio Municipal de Alfeizerão, Clube de Ténis de Alcobaça, Piscinas Municipais de Alcobaça, de Pataias e da Benedita, e Biblioteca Municipal de Alcobaça.

Para o autarca, “um desfibrilhador deve ser encarado cada vez como um extintor, ou seja, um equipamento de segurança regular”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Morreu na cama

Os bombeiros das Caldas da Rainha tiveram na manhã da passada sexta-feira de forçar a entrada numa habitação na aldeia do Chão da Parada para tentar socorrer uma mulher de 55 anos que vieram a encontrar deitada na cama em paragem cardiorrespiratória, na sequência de doença súbita.

The Wellness Clinic propõe tratamentos para quem quer perder peso

Ano novo, novas preocupações. Ao iniciar um novo ano, e com o aproximar do verão as pessoas começam a ter uma preocupação acrescida com a imagem, e nesse sentido a clínica The Wellness Clinic, na rua Emídio de Jesus Coelho nº10, em Caldas da Rainha, propõe “uma série de tratamentos e cuidados indicados para quem pretende perder peso, gordura localizada ou mesmo celulite”.

Mural homenageia a mulher da Nazaré

Está a nascer um novo mural dedicado à mulher nazarena e ao seu papel em diferentes áreas na sociedade local ao longo de décadas.

mural