Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
12° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
12° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

Desfibrilhadores em Alcobaça acima da média nacional

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Com a aquisição e instalação de 16 novos dispositivos de Desfibrilhação Automática Externa (DAE) para serem instalados nos espaços públicos municipais de cultura e desporto do concelho de Alcobaça, que se juntam aos 14 já instalados nas corporações de bombeiros e no Estádio Municipal de Alcobaça, aquele município fica com três DAE’s por cada dez mil habitantes, três vezes acima da média nacional.
Houve formação antes da entrega dos DAE’s

“Estes dispositivos já salvaram milhares de vidas, uma vez que a sua disponibilidade permite que as pessoas sejam reanimadas o mais rapidamente possível, reduzindo o risco de não-recuperação”, explicou o presidente da Câmara de Alcobaça, Paulo Inácio.

Ao todo foram formados 96 (6 por cada dispositivo) funcionários municipais e colaboradores das associações desportivas e culturais instaladas nos espaços onde os DAE’s estarão disponíveis nos próximos dias: Gimnodesportivos de Pataias, Martingança e D. Pedro I, Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto, Centros Escolares da Cela, de Alcobaça, da Benedita e de Turquel, Cine-Teatro de Alcobaça, Estádio Municipal de Alfeizerão, Clube de Ténis de Alcobaça, Piscinas Municipais de Alcobaça, de Pataias e da Benedita, e Biblioteca Municipal de Alcobaça.

Para o autarca, “um desfibrilhador deve ser encarado cada vez como um extintor, ou seja, um equipamento de segurança regular”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Bombeiros do Cadaval vencem 2.º Torneio “Comandante Saroca”

A equipa dos Bombeiros Voluntários (BV) do Cadaval sagrou-se campeã do Torneio de Futsal Inter-Bombeiros “Comandante Saroca”, que reuniu oito equipas compostas por elementos de várias corporações, nos dias 26 e 27 de novembro, no pavilhão Gimnodesportivo do Cadaval.

saroca

Acordo permite alargar horário de 18 creches

Acordos de financiamento assinados no passado dia 29 pelo Centro Distrital de Segurança Social de Leiria vão permitir alargar o horário de funcionamento das creches geridas por dezoito Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), sete do concelho das Caldas da Rainha, sete de Peniche, três de Óbidos e uma do Bombarral.

creche

Pai Natal na Lagoa de Óbidos

Integrado no programa do Óbidos Vila Natal, a ASUPP - Associação de Stand Up Paddleboarding de Portugal vai organizar na Lagoa de Óbidos, no dia 11 de dezembro, pelas 11h00, o já tradicional cortejo do trenó do Pai Natal em stand up paddle.

lagoa