Q

Previsão do tempo

12° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
12° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
12° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

O investimento nas luzes de natal

Carla Moio

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Tenho estado atenta ou pelo menos tenho tentado, a tudo o que vejo, para dinamizar o comércio tradicional, concordando-se ou não no que está e vai ser feito no que respeita às iluminações e decorações da cidade e das freguesias do concelho, convidando inclusivamente escolas, e muito bem, a participar, obras que estão em curso, outras a começar, enfim, um leque diversificado e em várias frentes que o Município de Caldas da Rainha tem atuado.

Na verdade, estejamos ou não em tempos de pandemia, tudo deverá ser feito para que a cidade não morra. Vejo a este respeito múltiplas noticias nos jornais da zona Oeste e não me passou ao lado, claro está, que em época de pandemia e ainda por cima numa fase em que se prevê seriamente e ainda um maior agravamento, um maior número de pessoas estão a recorrer a instituições que todos nós, umas mais, outras menos, conhecemos, a pedir ajuda para as necessidades mais básicas e elementares de qualquer ser humano.

Assim, pergunta a minha curiosidade e gostaria de saber e de ver com o mesmo destaque, nomeadamente expresso em “investimento em milhares de euros”, o que o Município de Caldas da Rainha e o seu gabinete de Ação Social está a fazer no terreno, qual é o plano de ação traçado, as iniciativas que vão tomar, como devem as famílias agir e com que ajudas poderão contar nesta época de natal que se avizinha, numa altura em que o desemprego e a pandemia andam de mãos dadas.

Como munícipe de Caldas da Rainha gostaria de saber se a Câmara considera bem um investimento na ordem dos 150 mil euros, quanto considera investir nas famílias já existentes e nas novas do concelho, vítimas das circunstâncias da pandemia, com objetivo de ajudar a que também nesta fase complicada possam ter a sua mesa composta e no mínimo um mês de festas menos infeliz? Quantos milhares vão investir na ação social, à semelhança do que investem na iluminação? Quanto e o que está a Ação Social do Município a fazer em face da nova realidade?

Como é o atual executivo generoso com os seus munícipes mais carenciados? Que importância se dá às pessoas versus comércio/luzes/festas?

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Bombeiros do Cadaval vencem 2.º Torneio “Comandante Saroca”

A equipa dos Bombeiros Voluntários (BV) do Cadaval sagrou-se campeã do Torneio de Futsal Inter-Bombeiros “Comandante Saroca”, que reuniu oito equipas compostas por elementos de várias corporações, nos dias 26 e 27 de novembro, no pavilhão Gimnodesportivo do Cadaval.

saroca

Acordo permite alargar horário de 18 creches

Acordos de financiamento assinados no passado dia 29 pelo Centro Distrital de Segurança Social de Leiria vão permitir alargar o horário de funcionamento das creches geridas por dezoito Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), sete do concelho das Caldas da Rainha, sete de Peniche, três de Óbidos e uma do Bombarral.

creche

Pai Natal na Lagoa de Óbidos

Integrado no programa do Óbidos Vila Natal, a ASUPP - Associação de Stand Up Paddleboarding de Portugal vai organizar na Lagoa de Óbidos, no dia 11 de dezembro, pelas 11h00, o já tradicional cortejo do trenó do Pai Natal em stand up paddle.

lagoa