Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

O investimento nas luzes de natal

Carla Moio

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Tenho estado atenta ou pelo menos tenho tentado, a tudo o que vejo, para dinamizar o comércio tradicional, concordando-se ou não no que está e vai ser feito no que respeita às iluminações e decorações da cidade e das freguesias do concelho, convidando inclusivamente escolas, e muito bem, a participar, obras que estão em curso, outras a começar, enfim, um leque diversificado e em várias frentes que o Município de Caldas da Rainha tem atuado.

Na verdade, estejamos ou não em tempos de pandemia, tudo deverá ser feito para que a cidade não morra. Vejo a este respeito múltiplas noticias nos jornais da zona Oeste e não me passou ao lado, claro está, que em época de pandemia e ainda por cima numa fase em que se prevê seriamente e ainda um maior agravamento, um maior número de pessoas estão a recorrer a instituições que todos nós, umas mais, outras menos, conhecemos, a pedir ajuda para as necessidades mais básicas e elementares de qualquer ser humano.

Assim, pergunta a minha curiosidade e gostaria de saber e de ver com o mesmo destaque, nomeadamente expresso em “investimento em milhares de euros”, o que o Município de Caldas da Rainha e o seu gabinete de Ação Social está a fazer no terreno, qual é o plano de ação traçado, as iniciativas que vão tomar, como devem as famílias agir e com que ajudas poderão contar nesta época de natal que se avizinha, numa altura em que o desemprego e a pandemia andam de mãos dadas.

Como munícipe de Caldas da Rainha gostaria de saber se a Câmara considera bem um investimento na ordem dos 150 mil euros, quanto considera investir nas famílias já existentes e nas novas do concelho, vítimas das circunstâncias da pandemia, com objetivo de ajudar a que também nesta fase complicada possam ter a sua mesa composta e no mínimo um mês de festas menos infeliz? Quantos milhares vão investir na ação social, à semelhança do que investem na iluminação? Quanto e o que está a Ação Social do Município a fazer em face da nova realidade?

Como é o atual executivo generoso com os seus munícipes mais carenciados? Que importância se dá às pessoas versus comércio/luzes/festas?

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Pimpões Triatlo no Campeonato Nacional de Duatlo

Pimpões Triatlo, equipa das Caldas da Rainha, ficou em 24º lugar no Campeonato Nacional Jovem e Campeonato Nacional Individual de Duatlo em Grândola, prova que contou com 1075 atletas inscritos em representação de 38 cubes.

duatlo

125 alunos em torneio de xadrez do desporto escolar

O terceiro e último torneio do XXV Circuito de Xadrez da Coordenação Local do Desporto Escolar (CLDE) do Oeste realizou-se no Pavilhão Municipal de Alcobaça, com a participação de 125 alunos.

xadrez