Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Ministra da cultura na estreia de peça do Teatro da Rainha

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A peça “Jogo do Fim”, de Samuel Beckett, encenada pelo Teatro da Rainha, estreou na semana passada e ficou marcada pela presença da ministra da Cultura, Graça Fonseca.
Peça “Jogo do Fim” (foto Margarida Araújo)

“A presença da governante nesta estreia é reveladora da importância do trabalho desenvolvido por esta companhia nos seus mais de 30 anos de atividade continuada”, considera a Câmara Municipal das Caldas da Rainha.

O percurso do Teatro da Rainha tem sido pautado pelos mais variados projetos, alguns fora de Portugal, sendo também a única companhia de teatro profissional no ativo entre Coimbra e Lisboa.

Em o “Jogo do Fim”, num tempo para lá do tempo, quatro personagens são o que sobra da humanidade numa espécie de bunker, refúgio, abrigo ou covil, em torno do qual um mar de cinzas tomou conta da natureza.

Escrita na ressaca da Segunda Grande Guerra, sob a ameaça de um conflito nuclear, o “Jogo do Fim” é o retrato de um espaço e de um tempo possíveis após o apocalipse. A um cessar do tempo corresponde também a claudicação das utopias, a ausência de horizontes, a memória feita detrito, uma espera em que o presente se joga na ausência de qualquer perspectiva acerca do futuro.

Em cena na sala estúdio da companhia até ao dia 21 de novembro, tem encenação de Fernando Mora Ramos e tradução e direção de atores de Isabel Lopes. Ambos fazem igualmente parte do elenco, juntamente com Fábio Costa e Nuno Machado.

O espetáculo pode ser visto de quarta a sábado, com lotação reduzida para se manter o distanciamento. Os bilhetes custam sete euros e meio, sendo de quatro euros para estudantes, seniores e grupos com mais de seis pessoas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Pais de Santa Catarina querem melhores condições de atração à escola  

A necessidade de intervenção num estabelecimento de ensino com 30 anos e sem nenhuma obra de fundo ao longo dos mesmos, bem como os problemas das vias de comunicação e dos transportes de alunos, docentes e assistentes operacionais, como fatores que prejudicam a mobilidade e a aproximação acessível, foram sublinhados num momento de partilha e convívio com o objetivo de analisar o presente e promover o futuro, promovido no passado dia 14 pela Comissão de Pais de Santa Catarina.

catarina 1

Campeonatos regionais de veteranos em ténis

Decorreram entre 19 e 22 de abril os campeonatos regionais de veteranos em ténis, tendo o Clube de Ténis das Caldas da Rainha estado representado pelos atletas +40 - Alberto Pereira, Filipe Rebelo, Luís Faustino, Márcio Inácio, Pedro Maia e Ricardo Canhão, +50 - João Correia, Marco Mendes Gomes, Miguel Silva e Rui Silva, e +60 - Rui Fanha.

tenis 3