Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Melhores alunos do 4º ano recebem prémio

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Alice Couto Correia e Martim Alves Santos receberam no passado dia 25 o Prémio José Duarte e Adelaide Gomes Duarte, que distingue aqueles que, no ano letivo anterior foram a melhor aluna e o melhor aluno do 4º ano de escolaridade.
Alice Couto Correia foi a melhor aluna

A cerimónia, que teve lugar no Centro Escolar do Bombarral, aconteceu num contexto bem diferente do que é habitual, devido à pandemia da Covid-19, e por isso cingiu-se apenas à entrega do prémio, não tendo sido possível entregar os diplomas de mérito aos restantes alunos.

Instituído por Jaime Duarte em 1971, em homenagem aos seus pais, o prémio foi criado, na altura, com o intuito de “incentivar os alunos a continuarem a estudar, dando, em alguns casos, algum suporte financeiro para que pudessem levar os seus estudos um pouco mais além”, como explicou o diretor do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, Emanuel Vilaça.

Completando, no próximo ano, meio século de existência, o Prémio José Duarte e Adelaide Gomes Duarte é já uma marca enraizada na comunidade, que se foi mantendo e adaptando consoante todas as alterações que foram surgindo ao longo dos tempos.

A relevância do prémio e a visão que Jaime Duarte teve ao institui-lo foram aspetos igualmente realçados pelo presidente da Câmara Municipal, Ricardo Fernandes, que aproveitou ainda para felicitar os dois estudantes e os respetivos familiares por esta distinção.

Sublinhando o importante papel que a autarquia pode desempenhar no apoio aos alunos e alunas do concelho, o autarca anunciou que “estamos a trabalhar na criação de um auxílio para os estudantes que queiram seguir os estudos universitários e que não o possam fazer devido a questões financeiras”.

Tal como tem sucedido nos últimos anos, a entrega do prémio contou uma vez mais com a presença da filha de Jaime Duarte, Maria Adelaide Duarte Laranjeiro, que realçou o enorme significado que esta cerimónia tem para a sua família, salientando que “o prémio tem a força de quem o criou e irá por isso ficar para além de nós”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Cadetes e masters no Troféu Cidade Caldas da Rainha

As Piscinas Municipais das Caldas da Rainha foram o palco do XVIII Troféu Cidade Caldas da Rainha em cadetes e do XIX Troféu Cidade Caldas da Rainha em masters, no dia 20 de Abril, evento organizado pela equipa da casa, os Pimpões.

trofeu1

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.