Q

Previsão do tempo

12° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
13° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 15° C

Câmara da Nazaré reforça medidas para idas ao cemitério

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara da Nazaré adotou várias medidas para a frequência do cemitério da vila, de modo a evitar possíveis ajuntamentos no Dia de Todos os Santos e suster a propagação da Covid-19, reforçando algumas ações de segurança nos dias 30 e 31 de outubro e 1 de novembro.
Medidas especiais no cemitério da Pederneira durante três dias

Assim, para a utilização e frequência do cemitério da Pederneira é obrigatório o uso de máscara. Deve ser mantida a distância social de dois metros dentro do cemitério, que não deve ter mais de 50 pessoas, com o máximo de duas por campa.

A permanência deve ser no tempo máximo de 45 minutos. É proibido o ajuntamento de pessoas no interior do cemitério e devem ser usados utensílios de limpeza próprios.

Para garantir o cumprimento das indicações, foi definida a entrada e saída do cemitério por portões diferentes, os quais terão a vigilância de seguranças privados.

No interior do cemitério, para além dos seus funcionários, estará presente um elemento da segurança, cuja função será a de garantir o cumprimento dos distanciamentos e o tempo de permanência no local.

No âmbito das medidas de segurança, os sanitários encontrar-se-ão encerrados e não será autorizada a venda de flores às entradas do cemitério, no sentido de evitar ajuntamentos de pessoas. A cada entrada/saída do espaço é disponibilizado álcool gel.

“Seria desejável que as pessoas se deslocassem ao cemitério para prestar a sua homenagem aos entes queridos, preferencialmente, nos dias anteriores a estas datas, evitando ajuntamentos dessa forma”, declarou Regina Piedade, vereadora na Câmara da Nazaré.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss