Q

Previsão do tempo

13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
12° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C

Câmara da Nazaré reforça medidas para idas ao cemitério

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara da Nazaré adotou várias medidas para a frequência do cemitério da vila, de modo a evitar possíveis ajuntamentos no Dia de Todos os Santos e suster a propagação da Covid-19, reforçando algumas ações de segurança nos dias 30 e 31 de outubro e 1 de novembro.
Medidas especiais no cemitério da Pederneira durante três dias

Assim, para a utilização e frequência do cemitério da Pederneira é obrigatório o uso de máscara. Deve ser mantida a distância social de dois metros dentro do cemitério, que não deve ter mais de 50 pessoas, com o máximo de duas por campa.

A permanência deve ser no tempo máximo de 45 minutos. É proibido o ajuntamento de pessoas no interior do cemitério e devem ser usados utensílios de limpeza próprios.

Para garantir o cumprimento das indicações, foi definida a entrada e saída do cemitério por portões diferentes, os quais terão a vigilância de seguranças privados.

No interior do cemitério, para além dos seus funcionários, estará presente um elemento da segurança, cuja função será a de garantir o cumprimento dos distanciamentos e o tempo de permanência no local.

No âmbito das medidas de segurança, os sanitários encontrar-se-ão encerrados e não será autorizada a venda de flores às entradas do cemitério, no sentido de evitar ajuntamentos de pessoas. A cada entrada/saída do espaço é disponibilizado álcool gel.

“Seria desejável que as pessoas se deslocassem ao cemitério para prestar a sua homenagem aos entes queridos, preferencialmente, nos dias anteriores a estas datas, evitando ajuntamentos dessa forma”, declarou Regina Piedade, vereadora na Câmara da Nazaré.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Uma semana com oito mortes na região Oeste

Os dados divulgados até à manhã de 25 de fevereiro davam conta que no total, desde o início da pandemia, foram registados 847 óbitos (mais 8 em relação à semana passada) na região Oeste associados à Covid-19. O concelho de Torres Vedras era onde se verificava o...

113649 covid

Seniores masculinos do Sporting das Caldas com dupla vitória

O Sporting Clube das Caldas (SCC) recebeu o Clube Kairós, dos Açores, em jogo atrasado da terceira jornada da segunda fase, série A2, do campeonato nacional, e venceu com alguma naturalidade a equipa açoriana, apesar de ter perdido o segundo set.

voleibol

Sérgio Leandro dirige Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar

Sérgio Leandro vai tomar posse como diretor da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) nesta quarta-feira, pelas 15h00, em Peniche, sucedendo a Paulo Almeida. A cerimónia contará com a presença do ministro do mar, Ricardo Serrão Santos.

sergio