Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Motociclista morre em colisão com carro entre Caldas e Rio Maior

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A colisão entre uma mota e um carro na EN114, em Mosteiros, na freguesia de Vidais, nas Caldas da Rainha, na manhã do passado sábado, foi fatal para o motociclista, de 30 anos, cujo óbito foi declarado no local, enquanto que o condutor do carro escapou ileso.
Acidente verificou-se na EN114, nos Mosteiros, e vitimou João Lourenço

O acidente verificou-se numa reta ao km 33,100 da EN114, entre Caldas da Rainha e Rio Maior. A mota e o veículo ligeiro seguiam no mesmo sentido, mas o carro ia mudar de direção para entrar no acesso a uma casa, quando a mota estava a ultrapassá-lo. Nenhum dos condutores se terá apercebido dessa situação, acabando as viaturas por colidir.

O carro foi projetado contra o muro de uma casa, enquanto a mota ficou tombada na estrada.

Alertados pelas 8h38, os meios de socorro – constituídos pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação das Caldas da Rainha e pelos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha – depararam-se com a vítima em paragem cardiorrespiratória.

Foram feitas manobras de reanimação, mas as tentativas não tiveram sucesso e o óbito foi declarado no local pela equipa médica.

O corpo foi levado numa viatura dos bombeiros voluntários de Óbidos para o Gabinete Médico-Legal de Torres Vedras para ser autopsiado.

A vítima, João Lourenço, natural das Caldas da Rainha, residia no Vale das Lebres, na freguesia de Asseiceira, em Rio Maior. Taxista em Rio Maior, depois de ter sido socorrista numa empresa de ambulâncias que operava nas Caldas da Rainha, era casado e tinha uma filha de três anos.

Quando ao condutor do veículo ligeiro, saiu ileso. Foi observado mas não apresentava ferimentos. Foi submetido ao teste de álcool e interrogado pelas autoridades.

O Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR de Leiria efetuou peritagens para determinar as causas do acidente.

O trânsito na EN114, entre Trabalhia e Mosteiros, esteve interrompido pela GNR das Caldas da Rainha durante cerca de quatro horas, para as operações de socorro, remoção do cadáver e das viaturas, e limpeza da via, que foi efetuada pelos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Cadetes e masters no Troféu Cidade Caldas da Rainha

As Piscinas Municipais das Caldas da Rainha foram o palco do XVIII Troféu Cidade Caldas da Rainha em cadetes e do XIX Troféu Cidade Caldas da Rainha em masters, no dia 20 de Abril, evento organizado pela equipa da casa, os Pimpões.

trofeu1

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.