Q

Previsão do tempo

28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 21° C
28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 21° C
29° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 22° C

Motociclista morre em colisão com carro entre Caldas e Rio Maior

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A colisão entre uma mota e um carro na EN114, em Mosteiros, na freguesia de Vidais, nas Caldas da Rainha, na manhã do passado sábado, foi fatal para o motociclista, de 30 anos, cujo óbito foi declarado no local, enquanto que o condutor do carro escapou ileso.
Acidente verificou-se na EN114, nos Mosteiros, e vitimou João Lourenço

O acidente verificou-se numa reta ao km 33,100 da EN114, entre Caldas da Rainha e Rio Maior. A mota e o veículo ligeiro seguiam no mesmo sentido, mas o carro ia mudar de direção para entrar no acesso a uma casa, quando a mota estava a ultrapassá-lo. Nenhum dos condutores se terá apercebido dessa situação, acabando as viaturas por colidir.

O carro foi projetado contra o muro de uma casa, enquanto a mota ficou tombada na estrada.

Alertados pelas 8h38, os meios de socorro – constituídos pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação das Caldas da Rainha e pelos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha – depararam-se com a vítima em paragem cardiorrespiratória.

Foram feitas manobras de reanimação, mas as tentativas não tiveram sucesso e o óbito foi declarado no local pela equipa médica.

O corpo foi levado numa viatura dos bombeiros voluntários de Óbidos para o Gabinete Médico-Legal de Torres Vedras para ser autopsiado.

A vítima, João Lourenço, natural das Caldas da Rainha, residia no Vale das Lebres, na freguesia de Asseiceira, em Rio Maior. Taxista em Rio Maior, depois de ter sido socorrista numa empresa de ambulâncias que operava nas Caldas da Rainha, era casado e tinha uma filha de três anos.

Quando ao condutor do veículo ligeiro, saiu ileso. Foi observado mas não apresentava ferimentos. Foi submetido ao teste de álcool e interrogado pelas autoridades.

O Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR de Leiria efetuou peritagens para determinar as causas do acidente.

O trânsito na EN114, entre Trabalhia e Mosteiros, esteve interrompido pela GNR das Caldas da Rainha durante cerca de quatro horas, para as operações de socorro, remoção do cadáver e das viaturas, e limpeza da via, que foi efetuada pelos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Suspeito de esfaqueamento detido pela Judiciária

Um homem de 24 anos que tentou matar outro com uma faca, no ano passado em Rio Maior, foi detido no dia 24 de maio pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária em Ferrel, no concelho de Peniche.

pj

Barco de pesca encalhou na Consolação

Um barco de pesca encalhou na madrugada desta terça-feira a sul da Consolação, ao largo de Peniche, com cinco pescadores a bordo, que conseguiram chegar a terra sem problemas numa balsa salva-vidas.

barco3

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL), organizadora dos Red Bull Big Wave Awards.

onda