Q

Previsão do tempo

19° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 20° C
20° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 21° C
20° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 22° C

Escola na Nazaré desinfetada após confirmação de caso

Francisco Gomes
18 de Outubro, 2020
A Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio, na Nazaré, foi alvo de uma operação de desinfeção este domingo, após a confirmação de um caso positivo com Covid-19 entre a comunidade estudantil, nomeadamente uma aluna do sétimo ano.
Aluna do sétimo ano da Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio acusou Covid-19

A direção da escola assim que tomou conhecimento da situação alertou as autoridades de saúde. “De acordo com os protocolos, todos os encarregados de educação dos alunos que estiveram em contacto direto e prolongado com a aluna em questão deverão contactar a linha Saúde 24 e seguir os conselhos que forem dados, ou então deverão manter-se atentos a algum sintoma que possa indiciar contaminação”, comunicou a direção.

Foram avisados os serviços da Proteção Civil do município e procedeu-se à desinfeção, por fumigação, da sala de aulas da turma e dos corredores.

A Câmara Municipal anunciou que a escola tinha reunidas as condições higieno-sanitárias para funcionar na passada segunda-feira, no horário normal.

O diretor do Agrupamento de Escolas da Nazaré, João Magueta, disse entretanto que, de acordo com informação do delegado de saúde, os alunos das turmas do 7º A e do 7º E “deverão permanecer em casa até que seja feita uma avaliação completa da situação”.

“Os alunos destas duas turmas irão ser contactados individualmente e só deverão regressar à escola quando receberem autorização do senhor delegado de saúde”. “Até lá, deverão manter-se em isolamento cumprindo todas as normas sanitárias emanadas pela Direção-Geral da Saúde”, acrescentou.

Em relação ao restante agregado familiar “deverão apenas ser tomadas as medidas já conhecidas e anunciadas pelas autoridades de saúde para esta situação”, indicou o diretor.

À medida que a situação evoluir, “serão prestadas novas informações aos encarregados de educação”.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Protocolo apoia estudantes de Moçambique

A Câmara Municipal das Caldas da Rainha, o Politécnico de Leiria (IPL) e o Instituto de Bolsas de Moçambique assinaram, no passado sábado, um protocolo de cooperação que vai apoiar quatro estudantes de Moçambique que ingressem nos cursos Técnicos Superiores Profissionais ministrados pelo IPL.

protocolo

Carlota Canas Franca campeã em Alcobaça

Decorreu no Clube de Ténis de Alcobaça mais uma edição do torneio "Os Caloiros", prova oficial da Federação Portuguesa de Ténis destinada aos escalões de Sub12 e Sub16.

tenis 1

Caldas Rugby Clube mantém invencibilidade

Em jogo da 3ª jornada do campeonato nacional - Fase Apuramento Zona Sul, o Caldas Rugby Clube deslocou-se ao sintético do GD Direito, em Monsanto, para defrontar o ER Galiza, com bastante público afeto às duas equipas.

rugby 1