Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Escola na Nazaré desinfetada após confirmação de caso

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio, na Nazaré, foi alvo de uma operação de desinfeção este domingo, após a confirmação de um caso positivo com Covid-19 entre a comunidade estudantil, nomeadamente uma aluna do sétimo ano.
Aluna do sétimo ano da Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio acusou Covid-19

A direção da escola assim que tomou conhecimento da situação alertou as autoridades de saúde. “De acordo com os protocolos, todos os encarregados de educação dos alunos que estiveram em contacto direto e prolongado com a aluna em questão deverão contactar a linha Saúde 24 e seguir os conselhos que forem dados, ou então deverão manter-se atentos a algum sintoma que possa indiciar contaminação”, comunicou a direção.

Foram avisados os serviços da Proteção Civil do município e procedeu-se à desinfeção, por fumigação, da sala de aulas da turma e dos corredores.

A Câmara Municipal anunciou que a escola tinha reunidas as condições higieno-sanitárias para funcionar na passada segunda-feira, no horário normal.

O diretor do Agrupamento de Escolas da Nazaré, João Magueta, disse entretanto que, de acordo com informação do delegado de saúde, os alunos das turmas do 7º A e do 7º E “deverão permanecer em casa até que seja feita uma avaliação completa da situação”.

“Os alunos destas duas turmas irão ser contactados individualmente e só deverão regressar à escola quando receberem autorização do senhor delegado de saúde”. “Até lá, deverão manter-se em isolamento cumprindo todas as normas sanitárias emanadas pela Direção-Geral da Saúde”, acrescentou.

Em relação ao restante agregado familiar “deverão apenas ser tomadas as medidas já conhecidas e anunciadas pelas autoridades de saúde para esta situação”, indicou o diretor.

À medida que a situação evoluir, “serão prestadas novas informações aos encarregados de educação”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Campeonatos regionais de veteranos em ténis

Decorreram entre 19 e 22 de abril os campeonatos regionais de veteranos em ténis, tendo o Clube de Ténis das Caldas da Rainha estado representado pelos atletas +40 - Alberto Pereira, Filipe Rebelo, Luís Faustino, Márcio Inácio, Pedro Maia e Ricardo Canhão, +50 - João Correia, Marco Mendes Gomes, Miguel Silva e Rui Silva, e +60 - Rui Fanha.

tenis 3

Mais de cem armadilhas no Cadaval para apanhar vespas

A Câmara Municipal do Cadaval instalou uma centena de armadilhas um pouco por todo o concelho para apanhar vespas velutinas, que segundo uma contagem quinzenal no espaço de um ano, passaram de dezenas para centenas recolhidas de quinze em quinze dias.

vespas