Q

Previsão do tempo

20° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 22° C
21° C
  • Friday 29° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
22° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C

Moradores embelezaram miradouro da Arrinhada na Serra do Bouro

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os moradores da Serra do Bouro que embelezaram os grandes vasos em cimento que servem de proteção no miradouro da Arrinhada (Boavista), apresentaram, no dia 7, o resultado final das suas criações ao presidente da Câmara das Caldas da Rainha, Tinta Ferreira.
Moradores da Serra do Bouro embelezaram os grandes vasos em cimento que servem de proteção no miradouro da Arrinhada

Acompanhado pelo presidente da União de Freguesias das Caldas da Rainha – Santo Onofre e Serra do Bouro, Jorge Varela, e por dois membros do executivo (Álvaro Baltazar e José Pina), o edil caldense deu os parabéns a todos os intervenientes, agradecendo o seu trabalho e empenho.

Recorde-se que em 2019, na sequência de um alerta da Proteção Civil Municipal para a instabilidade de parte da falésia onde se encontra o miradouro, a Câmara das Caldas da Rainha decretou a implementação de medidas de segurança, nomeadamente a interdição da zona mais próxima da falésia.

Entretanto, a título provisório, foram colocadas 19 proteções em cimento de modo a evitar que as viaturas cheguem perto da falésia. Seguindo a sugestão de vários moradores da Serra do Bouro, a União de Freguesias convidou os moradores para decorarem as proteções.

Foram muitos os que aceitaram o desafio e fizeram estas criações artísticas, comprometendo-se com a sua manutenção pelo período mínimo de um ano. No local foi afixado um painel com o nome dos responsáveis por cada vaso.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

almeida 3

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).

premio 1

Vigília com “abraço” ao hospital das Caldas da Rainha

Uma vigília que terminou com um cordão humano em frente à urgência do hospital das Caldas da Rainha foi a forma encontrada pela população para exigir medidas do Governo para melhorar as condições em que trabalham os profissionais de saúde. O alerta foi feito na noite da passada sexta-feira.

vigilia2