Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Caldense brilha no Giro d’Italia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O ciclista caldense João Pedro Almeida (Deceuninck-QuickStep) está a brilhar no Giro d’Italia (Volta a Itália) em bicicleta. O corredor de A-dos-Francos, de 22 anos, começou por conseguir no passado sábado o segundo lugar no contrarrelógio da etapa inicial na Sicília, sendo apenas superado pelo campeão mundial, o italiano Filippo Ganna, de 24 anos.
João Pedro Almeida vestiu a camisola rosa de líder

O corredor da Deceuninck-Quick Step ficou a 22 segundos do primeiro lugar e tornou-se vice-líder. “É uma sensação boa, fico com mais confiança, foi um excelente começo”, confessou o jovem ciclista das Caldas da Rainha.

Depois de uma estreia em grande, o caldense conquistou na segunda-feira, na terceira etapa, a camisola rosa de líder, tornou-se o segundo português a comandar a prova, depois de Acácio da Silva em 1989.

Na terça-feira manteve a liderança, após a quarta etapa, ganha ao ‘sprint’ pelo francês Arnaud Démare.

Graças às bonificações na meta volante, João Almeida passou a ter dois segundos de avanço sobre o equatoriano Johnatan Caicedo.

Na quinta etapa, de 225 quilómetros, o italiano Filippo Ganna venceu, mas João Almeida manteve a liderança depois de ter chegado em terceiro e conseguido aumentar a vantagem sobre o segundo, o espanhol Pello Bilbao, que está a 43 segundos.

Na quinta-feira continuou como líder da Volta a Itália em bicicleta, apesar de um “susto” na sexta etapa, em que um problema no rádio o levou a parar momentaneamente, sendo abalroado por outro ciclista. O choque não teve consequências no seu estado físico.

Nesta sexta-feira reforçou a liderança da Volta a Itália em bicicleta, após a sétima etapa, ganha ao ‘sprint’ pelo francês Arnaud Démare (Groupama-FDJ).

A classificação geral continua a ser liderada pelo ciclista de A-dos-Francos, que é perseguido pelo holandês Wilco Kelderman (Sunweb), em segundo lugar, a 48 segundos, enquanto o espanhol Pello Bilbao (Astana) caiu para terceiro, a 49 segundos.

A prestação do caldense já mereceu o louvor do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

A prova decorre até 25 de outubro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Mais de cem armadilhas no Cadaval para apanhar vespas

A Câmara Municipal do Cadaval instalou uma centena de armadilhas um pouco por todo o concelho para apanhar vespas velutinas, que segundo uma contagem quinzenal no espaço de um ano, passaram de dezenas para centenas recolhidas de quinze em quinze dias.

vespas

Cadetes e masters no Troféu Cidade Caldas da Rainha

As Piscinas Municipais das Caldas da Rainha foram o palco do XVIII Troféu Cidade Caldas da Rainha em cadetes e do XIX Troféu Cidade Caldas da Rainha em masters, no dia 20 de Abril, evento organizado pela equipa da casa, os Pimpões.

trofeu1