Q

Previsão do tempo

22° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 22° C
22° C
  • Friday 29° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
25° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 24° C

Caldense brilha no Giro d’Italia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O ciclista caldense João Pedro Almeida (Deceuninck-QuickStep) está a brilhar no Giro d’Italia (Volta a Itália) em bicicleta. O corredor de A-dos-Francos, de 22 anos, começou por conseguir no passado sábado o segundo lugar no contrarrelógio da etapa inicial na Sicília, sendo apenas superado pelo campeão mundial, o italiano Filippo Ganna, de 24 anos.
João Pedro Almeida vestiu a camisola rosa de líder

O corredor da Deceuninck-Quick Step ficou a 22 segundos do primeiro lugar e tornou-se vice-líder. “É uma sensação boa, fico com mais confiança, foi um excelente começo”, confessou o jovem ciclista das Caldas da Rainha.

Depois de uma estreia em grande, o caldense conquistou na segunda-feira, na terceira etapa, a camisola rosa de líder, tornou-se o segundo português a comandar a prova, depois de Acácio da Silva em 1989.

Na terça-feira manteve a liderança, após a quarta etapa, ganha ao ‘sprint’ pelo francês Arnaud Démare.

Graças às bonificações na meta volante, João Almeida passou a ter dois segundos de avanço sobre o equatoriano Johnatan Caicedo.

Na quinta etapa, de 225 quilómetros, o italiano Filippo Ganna venceu, mas João Almeida manteve a liderança depois de ter chegado em terceiro e conseguido aumentar a vantagem sobre o segundo, o espanhol Pello Bilbao, que está a 43 segundos.

Na quinta-feira continuou como líder da Volta a Itália em bicicleta, apesar de um “susto” na sexta etapa, em que um problema no rádio o levou a parar momentaneamente, sendo abalroado por outro ciclista. O choque não teve consequências no seu estado físico.

Nesta sexta-feira reforçou a liderança da Volta a Itália em bicicleta, após a sétima etapa, ganha ao ‘sprint’ pelo francês Arnaud Démare (Groupama-FDJ).

A classificação geral continua a ser liderada pelo ciclista de A-dos-Francos, que é perseguido pelo holandês Wilco Kelderman (Sunweb), em segundo lugar, a 48 segundos, enquanto o espanhol Pello Bilbao (Astana) caiu para terceiro, a 49 segundos.

A prestação do caldense já mereceu o louvor do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

A prova decorre até 25 de outubro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

almeida 3

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL), organizadora dos Red Bull Big Wave Awards.

onda