Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Imobiliária promove visita ao centro histórico

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No passado dia 25 a imobiliária caldense O Seu Bairro integrou pela primeira vez as Jornadas Europeias do Património, este ano dedicadas ao tema "Património e Educação". Esta participação consistiu numa visita ao centro histórico das Caldas da Rainha, orientada por Helena Gonçalves Pinto e Sofia Bandeira Duarte, com a finalidade de compreender melhor a origem, a topografia e as dinâmicas urbanas que marcaram a localidade termal entre os séculos XV e XVIII.
Iniciativa com o objetivo de dar a conhecer como foi a localidade termal

Nesta visita exploratória foram realçadas as diferentes etapas históricas e os contrastes do património no coração da urbe, a solidez das habitações centenárias e dos seus templos, dispostos ao longo dos principais eixos de circulação, bem como a importância dos muros e das cercas que protegem a mata, de bosques de frondosas espessuras que perduram ao longo dos séculos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Cadetes e masters no Troféu Cidade Caldas da Rainha

As Piscinas Municipais das Caldas da Rainha foram o palco do XVIII Troféu Cidade Caldas da Rainha em cadetes e do XIX Troféu Cidade Caldas da Rainha em masters, no dia 20 de Abril, evento organizado pela equipa da casa, os Pimpões.

trofeu1

Artesanato invadiu Praça da Fruta

“O nosso objetivo foi atingido: reunião entre artesãos de várias áreas, convívio e partilha de conhecimentos e ‘saber fazer’, com todos os que nos visitaram”, resumiu Teresa Teodoro, presidente da Associação de Artesãos de Caldas da Rainha, em relação ao evento “Artesanato na Praça”, que decorreu no passado sábado.

artesanatonapraca2

Maria Inácia Rezola apresentou exposição sobre 25 de Abril patente no CCC

A comissária da Comissão Comemorativa 50 anos 25 de Abril, Maria Inácia Rezola, esteve no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, a 16 de abril, para inauguração de uma exposição sobre a revolução e aproveitou a ocasião para uma espécie de aula inaugural para duas turmas das escolas Rafael Bordalo Pinheiro e Raul Proença, no âmbito do Serviço Educativo do CCC.

exposicao25deabrilccc1