Q

Previsão do tempo

20° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 20° C
20° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 21° C
20° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 22° C

Presidente da Câmara de Peniche desmente autarquia de Ferrel

Francisco Gomes
27 de Setembro, 2020
“Vou procurar responder da forma mais simples e objetiva que consigo à petição pela rejeição da proposta de revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) para o concelho de Peniche e a um grande conjunto de “equívocos”: Não é verdade que se queira acabar com a agricultura, o pequeno comércio e a habitação; Não é verdade que a proposta direciona o concelho só para o turismo”, afirma Henrique Bertino, contrapondo os argumentos da junta de freguesia de Ferrel.
Henrique Bertino, presidente da Câmara de Peniche

Segundo o presidente da Câmara, “não é verdade que não tivesse existido discussão pública. Fizemo-lo e vai ser retomada no tempo devido”.

Por outro lado, “não é verdade que não tenham atendido praticamente a nenhuma proposta e não é verdade que não tenham atendido, “sobretudo”, as propostas da Junta de Freguesia de Ferrel”.

De acordo com Henrique Bertino, “não é verdade que exista forte possibilidade de esta proposta ser colocada à votação sem qualquer alteração”.

O presidente da Câmara denuncia que existe “um propósito claro de desestabilizar um processo já por isso muito complexo”, quando “não é verdade que queira o fim da agricultura no nosso concelho e que queira retirar o atravessamento do trânsito do centro das povoações”.

“A indicação dos terrenos para equipamentos e espaços verdes deve ser da responsabilidade da Junta de Freguesia de Ferrel. Esperamos, também, que o seu presidente o faça. Não conheço nenhuma proposta nesse sentido”, refere Henrique Bertino, que adianta ainda que “não é verdade que eu tenha proposto uma Unidade de Execução no topo do Baleal”.

“Existe uma proposta do mandato anterior que, a ser aprovada pelo executivo municipal, deverá ser primeiramente avaliada (e ainda não foi), vinca.

“Não é verdade que esteja previsto em algum lado a construção de uma torre “alegadamente” com cerca de dez pisos. Nem de dez, nem de cinco, simplesmente não está previsto. Não é verdade que alguém, no seu perfeito juízo, ponha sequer a hipótese de privatizar qualquer pedaço de praia do Baleal ou qualquer outra praia do concelho de Peniche”, finaliza o autarca.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Protocolo apoia estudantes de Moçambique

A Câmara Municipal das Caldas da Rainha, o Politécnico de Leiria (IPL) e o Instituto de Bolsas de Moçambique assinaram, no passado sábado, um protocolo de cooperação que vai apoiar quatro estudantes de Moçambique que ingressem nos cursos Técnicos Superiores Profissionais ministrados pelo IPL.

protocolo

Carlota Canas Franca campeã em Alcobaça

Decorreu no Clube de Ténis de Alcobaça mais uma edição do torneio "Os Caloiros", prova oficial da Federação Portuguesa de Ténis destinada aos escalões de Sub12 e Sub16.

tenis 1

Caldas Rugby Clube mantém invencibilidade

Em jogo da 3ª jornada do campeonato nacional - Fase Apuramento Zona Sul, o Caldas Rugby Clube deslocou-se ao sintético do GD Direito, em Monsanto, para defrontar o ER Galiza, com bastante público afeto às duas equipas.

rugby 1