Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 19° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C
16° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 20° C

Finalistas da ESAD.CR apresentam trabalhos na exposição “O Papel do Engenho”

Mariana Martinho
22 de Setembro, 2020
Foi inaugurada no passado sábado a exposição “O papel do Engenho”, que contém cerca de meia centena de trabalhos dos alunos que concluíram a licenciatura de Artes Plásticas da Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR), em 2020.
A exposição está patente até dia 14 de outubro

Esta mostra, que está dividida entre a ESAD. CR e o Centro de Artes, conta com “propostas muito diversificadas relacionadas com a pintura, o desenho, a escultura e o vídeo”.

Sob a orientação dos professores da disciplina de projeto final, as obras traduzem a pesquisa individual de cada aluno, sendo reveladoras das tendências atuais na prática da arte contemporânea ao nível da pintura, escultura, desenho, instalação, vídeo, livro de artista ou performance sonora.

“Vivendo um ano atípico, este grupo de alunos terminou o seu último semestre em casa, o que foi complexo para eles e de alguma maneira fez com que tivessem de ajustar os seus trabalhos, que estavam dependentes de um espaço físico da escola”, explicou a docente, Susana Gaudêncio, adiantando que foi “muito impressionante a forma como eles conseguiram de facto ultrapassar essa dificuldade de maneira super engenhosa, daí a ideia o nome da exposição O papel do Engenho”.

Esta mostra, que procura articular múltiplos processos construtivos, estéticos, e críticos, tantos quantos o seu número de participantes o permite, está dividida entre a escola e o Centro de Artes, sendo que “alguns dos trabalhos acabaram por integrar o núcleo expositivo dos espaços”.

Além da exposição, os alunos vão lançar no dia 14 de outubro, pelas 17h00, no Centro de Artes, “uma pequena publicação coletiva de artistas”.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Isabel Ricardo apresenta livros infanto-juvenis

A escritora Isabel Ricardo, com vários livros publicados para crianças, jovens e adultos, vai estar nas Caldas da Rainha, nos dias 28, 29 e 30 de outubro, a fim de apresentar os seus recentes livros: O Dragão Trapalhão, destinado a crianças entre os 6 e os 8 anos, e Os Piratas da Falésia, da coleção Os Aventureiros, dirigido a um público entre 9 e os 12 anos.

isabel

Mobiliário hospitalar renovado

Com o intuito de prestar melhores cuidados aos utentes e de proporcionar melhores condições aos profissionais, o Centro Hospitalar do Oeste (CHO) adquiriu 40 camas elétricas e 130 mesas de cabeceira e leito, traduzindo-se num investimento de 106.177,04 euros.

mobiliario