Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Finalistas da ESAD.CR apresentam trabalhos na exposição “O Papel do Engenho”

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi inaugurada no passado sábado a exposição “O papel do Engenho”, que contém cerca de meia centena de trabalhos dos alunos que concluíram a licenciatura de Artes Plásticas da Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR), em 2020.
A exposição está patente até dia 14 de outubro

Esta mostra, que está dividida entre a ESAD. CR e o Centro de Artes, conta com “propostas muito diversificadas relacionadas com a pintura, o desenho, a escultura e o vídeo”.

Sob a orientação dos professores da disciplina de projeto final, as obras traduzem a pesquisa individual de cada aluno, sendo reveladoras das tendências atuais na prática da arte contemporânea ao nível da pintura, escultura, desenho, instalação, vídeo, livro de artista ou performance sonora.

“Vivendo um ano atípico, este grupo de alunos terminou o seu último semestre em casa, o que foi complexo para eles e de alguma maneira fez com que tivessem de ajustar os seus trabalhos, que estavam dependentes de um espaço físico da escola”, explicou a docente, Susana Gaudêncio, adiantando que foi “muito impressionante a forma como eles conseguiram de facto ultrapassar essa dificuldade de maneira super engenhosa, daí a ideia o nome da exposição O papel do Engenho”.

Esta mostra, que procura articular múltiplos processos construtivos, estéticos, e críticos, tantos quantos o seu número de participantes o permite, está dividida entre a escola e o Centro de Artes, sendo que “alguns dos trabalhos acabaram por integrar o núcleo expositivo dos espaços”.

Além da exposição, os alunos vão lançar no dia 14 de outubro, pelas 17h00, no Centro de Artes, “uma pequena publicação coletiva de artistas”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Pais de Santa Catarina querem melhores condições de atração à escola  

A necessidade de intervenção num estabelecimento de ensino com 30 anos e sem nenhuma obra de fundo ao longo dos mesmos, bem como os problemas das vias de comunicação e dos transportes de alunos, docentes e assistentes operacionais, como fatores que prejudicam a mobilidade e a aproximação acessível, foram sublinhados num momento de partilha e convívio com o objetivo de analisar o presente e promover o futuro, promovido no passado dia 14 pela Comissão de Pais de Santa Catarina.

catarina 1

Campeonatos regionais de veteranos em ténis

Decorreram entre 19 e 22 de abril os campeonatos regionais de veteranos em ténis, tendo o Clube de Ténis das Caldas da Rainha estado representado pelos atletas +40 - Alberto Pereira, Filipe Rebelo, Luís Faustino, Márcio Inácio, Pedro Maia e Ricardo Canhão, +50 - João Correia, Marco Mendes Gomes, Miguel Silva e Rui Silva, e +60 - Rui Fanha.

tenis 3