Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 19° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C
15° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 20° C

Mais funcionários e equipamentos para os Serviços Municipalizados

19 de Setembro, 2020
O Município das Caldas da Rainha reforçou o quadro de pessoal dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) com 18 novos funcionários e estão em processo de aquisição mais viaturas.
O reforço de recursos humanos procura melhorar significativamente o serviço prestado

Segundo a autarquia, “este reforço de recursos humanos e de equipamentos permitirá melhorar significativamente o serviço em diversos aspetos, nomeadamente a varredoura passará a funcionar diariamente, bem como a lavagem de contentores”.

Os circuitos de recolha serão alterados em todo o concelho, criando novos ou havendo mais passagens, assegura a Câmara.

A recolha de monos domésticos (tais como sofás, mobílias, colchões e outros objetos de grandes dimensões que os cidadãos já não usam) também passará a ser feita todos os dias úteis entre as 6h30 e as 20h00. Neste caso, não há circuito pré-definido, dependendo sempre de informação prévia dos munícipes para o número 262 240 002 ou pelo mail: piquete.contentor@smas-caldas-rainha.pt.

O aumento da eficiência na gestão do sistema municipal de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) e higiene urbana são objetivos da autarquia.

Além destes investimentos e medidas em curso, está a ser preparado o projeto de ampliação da Estação de Tratamento de Águas Residuais das Caldas da Rainha.

Esta obra vai custar cerca de três milhões de euros e permitirá ter capacidade para, nos próximos 20 anos, tratar os esgotos que possam resultar da população e da indústria. Estima-se que esteja concluída em 2022.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Isabel Ricardo apresenta livros infanto-juvenis

A escritora Isabel Ricardo, com vários livros publicados para crianças, jovens e adultos, vai estar nas Caldas da Rainha, nos dias 28, 29 e 30 de outubro, a fim de apresentar os seus recentes livros: O Dragão Trapalhão, destinado a crianças entre os 6 e os 8 anos, e Os Piratas da Falésia, da coleção Os Aventureiros, dirigido a um público entre 9 e os 12 anos.

isabel

Mobiliário hospitalar renovado

Com o intuito de prestar melhores cuidados aos utentes e de proporcionar melhores condições aos profissionais, o Centro Hospitalar do Oeste (CHO) adquiriu 40 camas elétricas e 130 mesas de cabeceira e leito, traduzindo-se num investimento de 106.177,04 euros.

mobiliario