Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 15° C

Câmara de Peniche declara situação de alerta

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Considerando a situação de contingência nacional no âmbito da pandemia de Covid-19, de 15 a 30 de setembro, o Município de Peniche declarou a situação de alerta para o todo o território do concelho, implementando medidas com vista à mitigação/prevenção do risco de infeção.
Para além das restrições aplicadas no território nacional há algumas medidas locais

Ficam em confinamento obrigatório os doentes com Covid-19 e os cidadãos relativamente a quem a autoridade de saúde ou outros profissionais de saúde tenham determinado a vigilância ativa.

Devem permanecer encerrados ou sem efeito salões de dança ou de festa, parques de diversões e parques recreativos e similares para crianças, atividades em espaços abertos, espaços e vias públicas, ou espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas, desfiles e festas populares ou manifestações folclóricas ou outras de qualquer natureza, espaços de jogos e apostas, salões de jogos, estabelecimentos de bebidas e similares, salvo quanto aos integrados em estabelecimentos turísticos e de alojamento local.

Os estabelecimentos encerram até às 23 horas, exceto estabelecimentos de restauração e similares, farmácias e locais de venda de medicamentos, consultórios e clínicas, atividades funerárias e conexas, e serviço de aluguer de veículos.

É proibida a venda de bebidas alcoólicas em áreas de serviço ou em postos de abastecimento de combustíveis, e a partir das 20:00 horas nos estabelecimentos de comércio a retalho, incluindo supermercados e hipermercados.

É proibido o consumo de bebidas alcoólicas em espaços ao ar livre de acesso ao público e vias públicas, exceto nos espaços exteriores dos estabelecimentos de restauração e bebidas devidamente licenciados para o efeito, no âmbito do serviço de refeições.

Os veículos particulares com lotação superior a cinco lugares só podem circular com limite de lotação de dois terços da sua capacidade, exceto se todos os ocupantes integrarem o mesmo agregado familiar. Verifica-se o obrigatório de máscara ou viseira, mantendo-se as exceções em vigor.

A realização de celebrações e outros eventos está limitada ao número máximo de dez pessoas, exceto se pertencerem ao mesmo agregado familiar, cerimónias religiosas, eventos de natureza corporativa, casamento e batizados. Estas exceções estão regulamentadas por orientações específicas da Direção-Geral da Saúde.

Nas cerimónias fúnebres há limite de 20 pessoas nos velórios e de 50 pessoas nos funerais.

Feiras e mercados podem realizar-se desde que tenham um plano de contingência aprovado pelas entidades competentes.

Existe condicionamento de acesso ao Mercado Municipal de Peniche, não podem permanecer mais de 60 pessoas (utentes/clientes) em simultâneo.

A atividade física e desportiva pode ser realizada em contexto de treino e em contexto competitivo, sem público.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss