Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
13° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
Covid-19

Dois óbitos na primeira semana de setembro

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Entre 1 e 8 de setembro houve mais dois óbitos associados à Covid-19 no concelho de Alenquer, aumentando para 41 as mortes na região Oeste.

“Ambos os óbitos são de pessoas idosas, que estavam hospitalizadas em Vila Franca de Xira por outras patologias e que acabaram apanhados pelo surto que assola este hospital”, revelou a autarquia de Alenquer.

O concelho de Torres Vedras continua a ser o que mais mortes tem (12), seguindo-se Alcobaça e Caldas da Rainha (6), Alenquer, Lourinhã e Peniche (3), Cadaval, Nazaré e Sobral de Monte Agraço (2) e Arruda dos Vinhos e Bombarral (1). Óbidos não regista óbitos.

Nesta primeira semana de setembro, o número de casos ativos passou de 157 para 161 (mais 4). Torres Vedras é quem apresenta o maior número – 53 (menos 23), seguindo-se Arruda dos Vinhos – 36 (menos 14), Alenquer – 22 (mais 3), Alcobaça – 15 (menos 2), Cadaval – 12 (mantém), Sobral de Monte Agraço – 10 (mais 1), Caldas da Rainha – 6 (mais 3), Nazaré – 3 (menos 1), Peniche – 3 (mais 2) e Lourinhã – 1 (menos 4). Os concelhos de Bombarral e Óbidos não têm casos ativos.

Surto em lar de Torres

O surto de Covid-19 localizado no Lar de Nossa Senhora da Luz, em Paradas, na União das Freguesias de A-dos-Cunhados e Maceira, em Torres Vedras, conta com 42 casos ativos de infeção por SARS-CoV-2.

Do total de casos ativos, 39 casos correspondem à União das Freguesias de A-dos-Cunhados e Maceira e um à freguesia de Silveira. Dois dos casos identificados naquela instituição pertencem ao concelho de Lourinhã.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.